10 Ervas aromáticas que pode cultivar em casa usando apenas água!

Aprenda a cultivar certas ervas aromática apenas usando água, não precisa regá-las regularmente, nem mexer com terra. Coloque algumas estacas de ervas em garrafas de vidro com água pura.

Deve mudar a água uma vez por semana no caso de ervas como alecrim. Assim que as raízes começarem a crescer, não precisa mudar a água. Para estimular o enraizamento, coloque alguns ramos de salgueiro em água morna durante a noite e, em seguida, use o líquido nas plantas.

cultivar_em_agua

Plantas que pode cultivar em água:

Alecrim

A raiz de recortes semi-lenhosos do alecrim precisa de mais tempo, mas os brotos na primavera crescem mais rápido. Mantenha a planta em um local ensolarado.

Sálvia

Deve pegar algumas estacas de sálvia na primavera e colocá-las em água. Coloque a erva em um ponto claro em um lugar bem arejado, pois é propensa a mofo.

Hortelã-pimenta

Esta erva é cheia da substância volátil mentol que fornece uma sensação de arrefecimento na pele ou na língua e não muda a temperatura. Basta colocar algumas estacas frescas na água.

Estragão

Precisa de fazer alguns cortes na primavera após e colocar a erva em um lugar quente e brilhante. Estragão pode ser de vários tipos, mas o francês é melhor para fins culinários, enquanto o russo é melhor para ser usado para saladas.

Manjericão

Esta erva é facilmente cultivada em água. Coloque as estacas em água antes de começar a floração e coloque o recipiente em um lugar ensolarado.

Hortelã-verde

É um híbrido natural de hortelã e é facilmente crescido dessa forma usando água.

Tomilho

Pegue algumas estacas verdes novas, no meio da primavera ou início do verão antes de o tomilho começar a floração, coloque em água. Assim que crescer, corte as hastes para aumentar a ramificação.

Orégão

Coloque as estacas frescas de orégão em água e use as pontas conforme a erva cresce.

Bálsamo de limão

Deve cortar vários talos na primavera ou no outono, e colocar na água em um ponto brilhante. Após 3-4 semanas, as estacas irão desenvolver raízes. Mude a água frequentemente, ou pode manter a planta ao ar livre se o tempo estiver quente. Pode preparar um chá com as folhas.

Stevia

Pode adicionar stevia à algumas bebidas e chás. Basta colocar algumas estacas de stevia para um crescimento activo em um recipiente cheio de água, mantenha em um lugar ensolarado e quente.

Partilhar:
Segue a nossa página de facebook: