Mulher transforma um bunker da Segunda Guerra Mundial numa casa incrível!

Existem zonas pelo mundo fora que parecem ser completamente inabitáveis. Mas, com um pouco de paciência, esforço e criatividade, tudo é possível. Não importa onde nem como: para fazermos uma transformação completa de um local só necessitamos de nos empenhar um pouco e ter os materiais adequados.

E este bunker da Segunda Guerra Mundial, na cidade de Cornwall, Inglaterra, é um exemplo disso. Depois de ser abandonado por mais de 73 anos, uma mulher chamada Elizabeth Strutton comprou-o e decidiu fazer uma reforma simplesmente espetacular nele!

O bunker subterrâneo foi construído em 1942, e era usado pelos britânicos para coletar informações sobre os alemães.

O local era à prova de bombas, mas quem os utilizava tinha que ter cuidado, porque quando os alemães encontravam este tipo de bunkers, eles eram alvo de terríveis massacres.

Depois da guerra ter acabado, este local foi abandonado até Elizabeth ter visto que estava à venda. E ela não pensou duas vezes em comprar!

Elizabeth comprou-o por 200.000 dólares, e, em seguida, passou cinco anos transformando o seu interior para que ele pudesse ser um lugar habitável. Na reforma, ela gastou cerca de 150.000 dólares a mais.

Na parte de fora, já podemos ver algumas mudanças, mas o mais surpreendente é o interior.

Era nesta sala que estava a máquina que ventilava e ajudava a circulação do ar do bunker. Mas depois de todo esse tempo, ele se tornará no lindo quarto de Elizabeth.

De acordo com a compradora, este bunker é uma fortaleza mágica, imersa na história antiga.

No entanto, o trabalho que tem sido feito no interior é simplesmente imbatível. A casa tem três quartos, duas casas de banho e uma sala de estar. Embora não existam janelas, uns tubos solares fornecem alguma luz natural.

Como era uma reforma fora do comum, os construtores levaram mais tempo do que o habitual para terminá-la. Eles não estavam acostumados a esse tipo de espaço.

A estrutura está basicamente a mesma que no início. Elizabeth teve a visita de alguns veteranos que resolveram investigar o bunker.