Usando estes 2 ingredientes, a sua máquina de lavar vai cheirar e brilhar como nova. É simplesmente genial!!

Alguma vez na vida já deve ter passado por isso. Acaba de lavar as suas roupas e elas ainda estão com um cheirinho desagradável e estranho. Mas não se engane, o problema aqui não é falta de detergente. O culpado, na verdade, é o bolor e o mofo acumulados na borracha da sua máquina de lavar.  Para acabar com estes inimigos da boa limpeza, tudo o que você precisa de fazer é seguir este artigo passo a passo.  Em poucos minutos a sua máquina vai estar como nova!

Vai precisar:

  • Um pouco de lixívia
  • 1/2 Litro de vinagre
  • Luvas de borracha
  • 2 Panos
  • 1 Escova de dentes velha

Primeiro misture a lixívia com um pouco de água morna, na proporção de meio a meio. Em seguida, molhe um dos panos com esta solução e limpe toda a máquina de lavar por dentro. Durante o processo, dê especial atenção às partes de borracha. Atenção: não se esqueça de fazer tudo isso usando luvas!

im1

Mergulhe outra vez a toalha na solução, e deixe-a por 30 minutos na parte de dentro da borracha.

im2

Depois desse tempo, retire a toalha e use a escova de dentes para eliminar o mofo que ainda tiver restado. Seque bem tudo.

im3

Agora ligue a máquina (sem nenhuma roupa dentro) para uma lavagem na temperatura mais alta que a sua tiver.

Mas isso não é tudo. Para eliminar os resíduos de calcário deixados pela água ao longo do tempo, você terá que iniciar mais um ciclo de lavagem na sua máquina vazia, e novamente na temperatura mais alta possível. Porém, desta vez você usará vinagre. Para isso, despeje o vinagre através do local onde você em geral coloca o detergente em pó.

im4

Pronto! A sua máquina vai ficar como nova e aquele cheiro estranho vai desaparecer.

im5


Segue a nossa página de facebook: