Se tem discos de vinil velhos não os deite fora, experimente estas dicas que lhe vamos mostrar.

Antes da invenção do streaming de música e CDs, o gira-discos era a melhor maneira de ouvir todas as músicas favoritas. Depois de desaparecer na obscuridade, alguns discos de vinil recuperaram recentemente uma quantidade razoável de popularidade como itens muito procurados pelos coleccionadores. Mas, se lhe acontecer encontrar alguns discos antigo no sótão dos seus avós, recomendamos transformá-los em itens decorativos bem giros para toda a casa.

Veja como fazer isso:

1. Aparador de livros

  1. Primeiro, despeje a água quente no disco, logo abaixo da etiqueta, sobre um tabuleiro, para que o vinil fique mole e flexível.
  2. Use uma tábua de corte para dobrar a metade mole em um ângulo recto. Tenha cuidado para não queimar os dedos ao fazer isso.
  3. Repita este método em outro vinil, para que possa usá-los como aparadores de livros.

2. Torre de bolo

  1. Para este projecto, vai precisar de vinis nos seguintes tamanhos: 17, 25 e 30 cm de diâmetro. Todos eles precisam ter o furo no meio.
  2. Disponha os discos, começando pelo maior na base e deixando o menor no topo. Vai precisar de um ferro de aparador de bolo para manter tudo no devido lugar.

3. Tigelas

  1. Coloque um disco em cima de uma tigela virada de cabeça para baixo dentro do forno. Coloque a temperatura em 150 ºC para deixar o vinil mole.
  2. Coloque uma tigela maior em cima e espere cerca de 1 minuto para o vinil ganhar uma nova forma. Depois de retirar do forno e deixar arrefecer, o disco dará uma bela tigela para aperitivos em festas.

4. Relógio

Aqui vai um outro projecto original para reutilizar vinis. Retire o mecanismo de um relógio e prenda-o na parte de trás de um disco.

Pronto! Quatro excelentes ideias para dar uma nova vida ao seu vinil antigo. Tente fazer e conte-nos como ficou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome