Como ter acesso a centenas de canais grátis com IPTV de forma legal!

A seguir vai aprender como pode ter acesso a centenas de canais de IPTV onde quiser (computador, tablet, telemóvel, smarttv), de forma simples, grátis, e legal.

Muito se tem falado sobre IPTV, o que é, como funciona, se é ou não é legal… E antes de mais nada, vou falar um pouco sobre este assunto de forma resumida, para entender do que se trata e como funciona.

A tecnologia IPTV (Television by Internet Protocol) permite a distribuição de sinal televisivo através da Internet. É basicamente um serviço de TV sem cabos ou antena, visto que apenas precisa de ligação à Internet.

De certeza que já ouviu alguém todo contente, seja amigo ou familiar, a dizer que tem televisão em casa com todos os canais, sem pagar ou pelo menos a um preço muito mais baixo em relação aquilo que as operadoras cobram, especialmente quando metemos os canais Premium ao barulho.

Pois bem, IPTV é no fundo uma sigla que faz referência ao ‘Television by Internet Protocol‘, ou seja, é um protocolo de TV pela Internet. O que consiste na distribuição de sinais de televisão através de conexões de banda larga (através do protocolo IP).

Em suma, serve para receber televisão da mesma maneira que recebe Internet em sua casa.

O que é a IPTV?

Como explicámos em cima, é o protocolo de televisão pela Internet! Contudo, é um termo bastante abrangente que no fundo descreve qualquer sinal televisivo transmitido pela web. Incluindo meios menos tradicionais… E outros mais tradicionais.

Portanto, existem várias formas diferentes de IPTV, como os serviços de subscrição, aplicações de redes de TV, canais Online, etc… Assim, como o IPTV é uma maneira bastante moderna de assistir televisão, é possível encontrar vantagens e desvantagens na tecnologia.

Vantagens do IPTV

A grande vantagem do IPTV é mesmo a escolha que tem a qualquer momento. Seja um filme, série ou até conteúdo musical, está tudo à distância de alguns cliques ou alguma pesquisa.

Ou seja, nos serviços IPTV é possível encontrar canais de TV tradicionais, bem como outros que nunca irá encontrar num serviço de subscrição como é a MEO ou a NOS. Além disto, pode controlar quase tudo acerca do serviço, incluindo o bloqueio de canais mais maduros para os seus filhos.

A qualidade de imagem é brutal!

Como existe largura de banda reservada apenas e só para a finalidade que é ver televisão. Vai ter acesso a uma resolução e qualidade de imagem impressionante. O que vai muito além daquilo que consegue ter via satélite ou cabo.

Desvantagens do IPTV

Como é óbvio, nem tudo pode ser bom numa tecnologia. Por isso, no IPTV vai precisar de uma ligação à Internet que tem obviamente de ser paga. Além disso, não pode ser uma ligação qualquer, é preciso ter um bom serviço de Internet, caso contrário a sua experiência de visualização irá deixar um pouco a desejar.

Pirataria

Os serviços de IPTV existem há muitos anos, mas com o avançar da tecnologia, e aumento da velocidade e qualidade da Internet… Veio a pirataria! Que se baseia na distribuição ilegal do sinal de canais de TV pagos através da web, para aplicações ou dispositivos capazes de reproduzir o sinal.

Ou seja, como já deve ter percebido, o IPTV serve tanto para a distribuição de sinais de canais abertos, como pagos. Portanto, o problema recaí na partilha de listas de canais pagos em grupos e fóruns na Internet. O que por sua vez, é considerado pirataria de conteúdo audiovisual pelas emissoras e operadoras. (Que detêm os direitos dos produtos)

Desta maneira, tendo em conta esta partilha, surgiram no mercado aparelhos (boxes) alternativos que já trazem as relações de canais de TV pré-configuradas. Assim, o utilizador apenas precisa de ligar a ‘box’ à TV, sem ter que pagar mais nada por uma assinatura. (Vai ter de continuar a pagar a ligação à Internet)

Em suma, no mundo da pirataria IPTV, as listas de canais contornam as proteções de direitos de autor e são assim distribuídas gratuitamente a partir de serviços que infringem várias leis. Neste caso, o utilizador não paga mensalidade para ter acesso aos canais pagos. O que poderá dar origem a vários problemas no futuro.

O que é a tecnologia IPTV

É uma tecnologia cada vez mais associada às boxes Android, devido à grande procura que existe por links de transmissão de serviços televisivos pela Internet. O que faz todo o sentido, visto que a tecnologia IPTV está a crescer exponencialmente no mundo das SmartTVs, computadores e smartphones Android e iOS (via apps).

A grande vantagem deste tipo de TV, é o fato de funcionar um pouco como os serviços ‘on-demand’. Ou seja, pode ver o que quer, quando quiser. Além disso, a qualidade de transmissão é também mais elevada, devido à reserva de uma certa largura de banda para o efeito.

O uso do IPTV é legal?

É aqui que a coisa fica complicada… Pode ser legal, mas também pode ser ilegal!

Cada fornecedora de serviços televisivos tem as suas próprias regras para a disponibilização dos seus conteúdos. Portanto, o sinal pode ser transmitido a partir de canais abertos (grátis), mas também de canais fechados (pagos).

Assim, se por acaso quer ter acesso a canais fechados, deve respeitar as regras do dono dos direitos de autor do conteúdo procurado. Afinal de contas, se o sinal do canal pago foi partilhado através de serviços de streaming, esta re-transmissão é considerada um ato ilícito… Ou seja, pirataria.

Isto porque quando assina o contrato do pacote de TV, o uso fica limitado ao contratante do plano.

O que são listas de canais IPTV?

O IPTV funciona com listas de canais que podem ser encontradas em vários sites. Listas que no fundo são como listas de reprodução de vários endereços web (URL).

Estas listas são posteriormente inseridas em aparelhos/software compatível que irá tratar da reprodução do conteúdo.

Como usar o IPTV de forma legal?

Portanto, como já deve ter percebido, existem várias empresas a usar a tecnologia IPTV para a transmissão de séries, filmes, eventos desportivos, etc… De maneira completamente legal, cobrando uma mensalidade ou equivalente para o pagamento dos seus serviços.

Aliás, basta olhar para o mercado para ver o sucesso da Netflix, HBO, Amazon Prime Video, etc… Isto são tudo serviços pagos de IPTV.

No entanto, se não quiser pagar mas quer ter conteúdo televisivo, existem várias aplicações que dão acesso à tecnologia IPTV, de forma completamente legal! Como o Kodi (XBMC)

Muito resumidamente, o Kodi cria uma Media Center no seu aparelho de eleição, que irá suportar listas de canais IPTV. Outras aplicações do género são o Ace Stream, Wiseplay e Perfect Player.

IPTV grátis com acesso a centenas de canais de todos os países de forma legal!

Portanto, apesar de toda a pirataria que existe no mundo da IPTV, é perfeitamente possível ter acesso aos canais televisivos abertos de forma perfeitamente legal. Onde não só podemos contar com as emissões Nacionais, bem como várias Internacionais.

Os serviços piratas de IPTV começaram a ganhar popularidade devido à facilidade de utilização de todo o sistema. Especialmente com o uso de várias ‘boxes’ Android que simulam um catálogo de TV tradicional. Onde claro está, apenas precisa de escolher o que quer ver, como numa TV normal.

É por isso que o Netflix foi um sucesso… E também é por isso que o Kodi (Exemplo de plataforma IPTV) é super popular. No entanto, como já disse no passado, o Kodi e programas similares, não têm de ser necessariamente algo ilegal!

Tudo depende daquilo que quer fazer com a plataforma. Ou seja, que listas de canais irá carregar no programa. E o que não falta por aí, são projetos completamente legais para lhe dar acesso a milhares de canais. Como é o caso do IPTV Portugal, um portal que não só lhe ensina como instalar a plataforma, como também lhe dá as listas de canais de forma completamente gratuita!

Desta forma, poderá utilizar as seguintes aplicações, dependendo da plataforma que pretende utilizar:

É óbvio que com esta lista que indicamos em cima, a IPTV Portugal, não vai ter acesso a BTV, SportTV, TV Cines, etc… Mas ficará com um serviço de TV por IPTV perfeitamente legal no PC, smartphone ou TV.

Como instalar o Kodi, um cliente de IPTV

O Kodi é provavelmente o melhor e mais usado media center que podemos encontrar na Internet. Quando se fala em IPTV os utilizadores associam a pirataria… mas não é bem assim!

Usando o kodi e um cliente de IPTV podemos ter acesso a canais abertos de TV. Saiba como instalar e configurar um cliente de IPTV.

Instalação PVR IPTV Simple Client no Kodi

Em primeiro lugar faça a instalação do Kodi através do link oficial.

Instalar um cliente de IPTV no Kodi é um processo relativamente simples e rápido. Para tal devemos começar por ir a Definições, carregando na roda dentada no canto superior esquerdo.

Em seguida escolhemos a opção Add-ons

E depois, já dentro dos Add-ons escolhemos que tipo é que pretendemos. Para este tutorial vamos pretender PVR Clients.

O Kodi tem disponível um cliente vasto de clientes IPTV. Para este tutorial vamos escolher o PVR IPTV Simple Client

Já dentro do cliente de IPTV, o utilizador deverá indicar a lista, em formato M3U, para ter os canais disponíveis.

Pode utilizar a lista completamente legal da IPTV Portugal, e para isso basta aceder a site da IPTV Portugal e copiar o Link da playlist para o local indicado.

Em EPG Settings podemos indicar as definições ao nível do EPG. Para quem não sabe, o EPG (Electronic Program Guide) é um estilo de guia da programação.

Caso use a lista da IPTV Portugal, basta aceder a site da IPTV Portugal e copiar o Link do EPG para o local indicado.

E está feito! Agora basta ir ao menu principal e aceder a LIVE TV para terem acesso aos canais que têm disponíveis.

Esta lista que ensinámos a instalar em cima é para os canais de sinal aberto portugueses, que é perfeitamente legal. Mas desta forma poderá também usufruir de centenas e até milhares de canais gratuitos e de forma legal, nacionais e internacionais, bastando para isso procurar pela internet outras listas de reprodução de IPTV, e adicioná-las ao seu aparelho/software de reprodução IPTV.

É de relembrar que a melhor forma para ver IPTV é através das famosas e baratas BOX ANDROID. Pelo baixíssimo preço a que encontra as BOX ANDROID, pode transformar a sua televisão numa SMARTTV com sistema android, e assistir a outros canais IPTV de forma gratuita e legal, e ainda navegar na internet, redes sociais, jogos, filmes, música, e muito mais! Com uma BOX ANDROID ligada à sua TV, as possibilidades são infinitas!

Para conhecimento de todos, em Portugal, os utilizadores que distribuem ilegalmente sinal de TV cometem pelo menos quatro crimes puníveis com penas que podem chegar aos cinco anos de cadeia e avultadas multas. Os crimes em causa são os de:

  • Usurpação – que pode chegar aos três anos de prisão
  • Proteção das medidas tecnológicas – Pena máxima de um ano de prisão
  • Acesso ilegítimo – Pena de prisão entre um e cinco anos
  • Detenção de dispositivos ilícitos – Pena pode ir até três anos de prisão

Estima-se que as perdas das operadoras rondem os 600 mil euros por mês. Em Portugal o preço mensal de uma subscrição para ter TV+Internet ronda os 31.4€.

As melhores Box Android do momento

Xiaomi Mi Box S

Principais caraterísticas:

  • Modelo: Mi Box S
  • GPU: Mali-450
  • Sistema: Android 8.1
  • CPU: Cortex A53
  • Core: Quad Core
  • RAM: 2GB
  • Tipo de RAM: DDR3
  • Memória: 8GB
  • Expansão de memória: cartão de memória até 64GB
  • 5G WiFi,Portable

Beelink GT-King Pro Android 9.0

Principais caraterísticas:

  • Modelo: GT-King Pro
  • GPU: Arm Mali-G52 MP6
  • Sistema: Android 9.0,Linux
  • CPU: Amlogic S922X-H
  • Core: Hexa Core
  • RAM: 4GB
  • Tipo de RAM: DDR4
  • Memória: 64G
  • Expansão de memória: cartão de memória até 64GB

MECOOL KM3 ATV

Principais caraterísticas:

  • Modelo: Mecool
  • CPU: Amlogic S905X2
  • Sistema: Android 9.0
  • Core: Cortex A53,Quad Core
  • RAM: 4GB
  • Tipo de RAM: DDR4
  • Memória: 64GB
  • Expansão de memória: cartão de memória até 32GB

Pode adquirir aqui as box:

Diga não à Pirataria! Usem apenas listas de IPTV grátis! Que são as montes e com milhares de canais!


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

576,010FãsGosto
11,536SeguidoresSeguir
263,557SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana