Dicas fantásticas para criar uma horta em vasos


Ter alimentos cultivados por nós em casa sempre disponíveis é algo muito saudável. No entanto nem toda gente tem espaço em casa para criar uma horta. Mas o 1001 ideias têm para si 5 dicas fantásticas para criar uma mini horta em sua casa com vasos, sem ocupar muito espaço.

horta_em_vasos

1 – Tenha muita paciência

As plantas precisam de cuidados especiais. É possível que a sua horta não dê certo na primeira vez, mas não desista. Volte a tentar. Pesquise o que fez de errado e corrija. Aos poucos vai aprender e melhorará a forma como cuida dos seus vasos.

2 – Escolha plantas adequeadas

Antes de plantar as suas plantas deve estudá-las bem. Tente saber quanto tempo elas ficarão expostas ao sol e à sombra. Por exemplo, plantas como o alecrim, o tomilho ou a lavanda crescem melhor com muito sol, enquanto que plantas como a alface ou o manjericão se desenvolvem melhor à meia sombra.

3 – Inicie a sua horta com plantas de fácil manutenção

Para começar o melhor é escolher plantas mais resistentes como o alecrim, o orégano ou o tomilha. Estas são plantas que precisam de pouca água e que crescem bem a pleno sol. Com plantas de fácil manutenção você não precisa ter muitas preocupações e assim ir ganhando mais experiência.

4 – Irrigue de maneira e na hora certa

Tente não irrigar nas horas mais quentes do dia. Irrigar de maneira certa faz que a planta fique mais fornecida da quantidade de água que necessita.

5 – Não mova muito os vasos

Não precisa mover os vasos. As plantas se adaptam às condições que encontram e elas mesmo se colocam da melhor forma para aproveitar a luz do sol. Mudar a posição dos vasos significa que elas vão ter de se adaptar de novo.
Se você tem vontade de fazer um jardim com vasos, então siga esses conselhos. Vai ver que resulta!

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: