É fácil, divertido e quando vir o resultado, vai ficar impressionado! Faça já como seu bebé!


Quem não gosta de ficar horas a fio a recordar fotos e vídeos caseiros, de quando os filhos eram pequenos? Pois bem todos nós sabemos que o tempo passa rápido de mais e mesmo antes de nos apercebemos, eles já cresceram, vão para a escola, tem o primeiro namorado(a), e não tarda já estão a sair de casa para seguirem o seu rumo.  Ora, hoje temos para si uma sugestão, que o ira ajudar a preservar esse curto tempo entre o nascimento e a maioridade, e que poderá juntar ás milhares de fotos e vídeos, algo diferente, mas que para além de ser fácil, divertido, irá durar uma eternidade… falamos de uma escultura de gesso! Preparados?  Saiba como fazer uma escultura de gesso adorável com os seus filhos.

Materiais:

  • 450 g de massa de moldagem
  • água
  • copo de medida
  • balde
  • colher
  • detergente
  • gesso em pó
  • tábua para cortar
  • x-acto
  • palito ou pinça

Como fazer:

Misture 450 g de massa de modelagem com 1,5 l de água no balde. Mexa a mistura com uma colher por cerca de 45 segundos até que fique grossa, mas bem misturada.

Agora, coloque a mistura num copo de medida grande. Decida como deseja segurar as mãos e então mergulhe-as na mistura. Agora vem a parte mais complicada: fique nessa posição por mais ou menos 4 minutos para criar uma impressão precisa e detalhada. Se  o seu filho é bebe e pequeno, segure bem nas suas pequenas não, para garantir o sucesso do molde !

Quando a mistura tiver solidificado bem, remova cuidadosamente as mãos.

Para tirar o composto solto e prevenir que o gesso cole no composto mais tarde, coloque um pouco de detergente nos buracos e depois encha com água. Balance o copo de medida levemente para fazer a água e o detergente misturarem.

Agora, é hora de misturar o gesso em pó com a água, seguindo as instruções da caixa. Quando estiver bem misturado, coloque o composto de gesso no molde e deixe endurecer por 24 horas.

Quando estiver seco, vire o copo de medida de cabeça para baixo numa tábua de cortar.

Use o x-acto para remover o composto pouco a pouco. Cuidado para não danificar a escultura.

Para remover o composto daqueles lugares difíceis de alcançar, você pode usar uma pinça ou um palito.

O resultado é uma escultura detalhada e íntima do laço especial entre mãe e filho.

Veja o vídeo:

Essa lembrança também é óptima para casais.Se quiser incluir mais pessoas á escultura, basta usar um recipiente maior e mais ingredientes. Qualquer que seja a combinação que escolher, você certamente acabará com uma lembrança única de uma época especial da sua vida!

Segue a nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: