As dores de coluna estão cada vez mais frequentes devido ao estilo de vida que levamos. Um professor americano de Yoga, Vytas Baskauskas  ensina uma prática de alongamento bastante eficaz para liberar a tensão da parte inferior do corpo, que costuma se acumular devido ao tempo que passamos sentados.

Dependendo do seu condicionamento físico, você pode não conseguir fazer tudo de primeira, mas se começar a fazer esse exercício durante dois minutos por dia, em breve estará livre das dores nas costas.

O que precisa:

  • 1 cinto (também pode usar toalha, ou outro tecido grande)

Passo a passo

Deite-se no chão, virado pra cima, encostando totalmente as suas costas e então dobre os joelhos. Estique seu braço ao lado do corpo com a palma da mão virada pra cima.

Respire profundamente e note como isso afecta as curvas da sua coluna que estão em contacto com o chão.

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Encaixe o cinto um pouco acima do meio do seu pé, de modo que as mão segurem firmemente cada ponta do cinto, seu braço deve ficar recto, mas não tensos.

Mantenha a planta do outro pé no chão, respire profundamente por algum tempo, tente sentir o alongamento da coluna.

Garanta que sua perna esteja esticada, para que você possa sentir o alongamento entre a parte posterior e o bumbum.

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Faça o mesmo com a outra perna.

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Volte para a perna que começou, agora estique levemente a outra que está dobrada.

A tendência nessa hora é deixar que o pé próximo ao chão dê uma leve inclinada para o lado, se concentre para que isso não aconteça. Mantenha-o sempre apontado para cima.

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Faça o mesmo com a outra perna.

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Agora relaxe a musculatura. Abrace suas pernas e balance um pouco de um lado para o outro.

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Para finalizar, impulsione o corpo para frente e senta-te com as pernas cruzadas.

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