Ideias para aproveitar espaço e arrumação na casa de banho


Um apartamento pequeno costuma ter uma casa de banho também pequena, então tem que pensar muito bem onde guardar as toalhas, utensílios e artigos de higiene.

Se não for assim, a desordem toma conta do espaço, que fica lotado e incómodo. Por isso, vamos te dar algumas dicas e recomendar alguns objectos para te ajudar com esse problema.

Claro, estas ideias não se adaptam a todas as casas de banho, mas pode se inspirar nestes 12 conselhos e criar mais espaço nessa divisão importante da casa.

Cestos suspensos

Estes cestos são ideais para armazenar, pode colocar neles tudo relacionado à higiene e banho sem medo de que os objectos fiquem húmidos, além de dar estilo ao espaço.

Prateleiras embutidas

Uma estante de correr como esta também serve para armazenar artigos de higiene e é muito prática, recomendamos para banheiros que tenham espaços estreitos, porém profundos. Muita coisa pode ser guardada ali.

Imã para utensílios de metal

Os objectos pequenos como grampos, pinças ou lixas de metal são difíceis de ficarem organizados: eles ficam espalhados por todos os lados e somem quando mais precisa deles. Uma barra magnética presa à parede pode ajudar bastante.

Revestimento da banheira

As banheiras integradas a casa de banho têm a vantagem de não ser preciso deitar-se no chão para limpar o interior. Mas, por outro lado, se desperdiça um montão de espaço que pode servir para guardar artigos de higiene e limpeza. Este sistema parecido com uma sapateira é, sem dúvida, uma excelente opção.

Espaço em cima da porta

Alguma vez já olhou para cima antes de passar pela porta? Muitas pessoas nem notam que, na maioria dos casos, há um espaço para 1 ou 2 prateleiras sobre a porta. Um espaço muito valioso que não deveria ser desperdiçado!

Porta-toalhas inteligente

 As toalhas devem ficar penduradas em um lugar arejado, motivo pelo qual ocupam muito espaço. Coloque um segundo tubo na frente do da cortina de banho para que as toalhas estejam sempre à mão e sequem bem.

Que rolo!

Se as toalhas estiverem secas, pode enrolá-las ao invés de dobrá-las. Assim, não precisa guardá-las em outra divisão. Neste tipo de estante cabem as toalhas de toda a família e das visitas.

Empilhar a máquina de lavar 

Se tem uma estante grande e robusta, pode colocar a máquina de lavar em cima dela. Certifique-se de que a mangueira de drenagem fica na altura correta, senão escorrerá água da máquina.

Estendal para a banheira

Um clássico entre os objectos para economizar espaço é o varal para banheira. Especialmente útil em casas de banho com janelas de bom tamanho que permitam correntes de ar suficientes.

Pernas em baixo da pia

Se tem pouco espaço mas deseja ter uma banheira, então procure os modelos que são mais estreitos na parte dos pés ou os que têm uma pia em cima. Interessante, não é?

Armário ao redor da sanita

De maneira geral, ninguém usa o espaço que fica ao redor da sanita. Mas já existem armários especiais que se adaptam exactamente a estes espaços tão estreitos. Uma alternativa a mais para armazenar os inúmeros objectos pequenos que se acumulam na casa de banho.

Nuvem de papel higiénico

Muita gente costuma ter um montão de papel higiénico em casa “por precaução”. Esta estante criativa não só é prática, como também melhorará o visual da casa de banho. Excelente!

Uma casa de banho pequena sempre representa um grande desafio porque não tem como aumentar o espaço, mas tem como aproveitá-lo melhor. Esperamos que estas dicas te ajudem a organizar melhor a casa de banho.

 

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: