Delicie-se com o seu próprio pão caseiro acabadinho de fazer, aprenda a fazer pão caseiro em apenas 5 minutos com a receita que apresentamos neste artigo.

A receita é muito fácil e saborosa…

Ingredientes:

  • 6 Chávenas de Farinha de Trigo
  • 1 Chávena de Farinha Integral
  • 1 Saqueta de Fermipan(fermento)
  • 1 Colher de sopa de Sal Grosso
  • 3 Chávenas de Água Morna

Preparação:

  1. Colocam-se todos os ingredientes pela ordem acima indicada, e com a colher de pau mistura-se tudo, não é necessário amassar.
  2. Deixa-se a massa levedar em local abrigado, entre 2 a 5 horas.
  3. Depois da massa levedada formam-se bolas não amassando e manuseando com muito cuidado para a massa não perder o ar que formou durante a levedação, colocam-se num tabuleiro forrado de papel anti-aderente polvilhado de farinha, e deixam-se repousar durante mais 40 minutos.
  4. Levam-se ao forno a cozer a temperatura de 200ºC durante +- 20 minutos.

A grande vantagem desta receita é que podemos cozer apenas a quantidade de pão que queremos, podendo guardar a massa restante no frigorífico em até 15 dias!


8 COMENTÁRIOS

  1. O pão. Nao e de 5 minutos ! Tem que deixar descansar de 2 a 5 horas depois mais 20 minutos pra assar ….. Oiiiii que mentira….

  2. vou espermentar faser o pao vou seguir as quantidades aqui ditas pois sei trabalhar a farinha e sim tem que repousar para levedar 2 h foi o que aprendi a 50 anos foi o meu primeiro emprego durante 2 anos nunca mais vou reviver dps digo resultados

  3. O modo de fazer é diferente da receita original, a massa tem que descansar duas horas, depois disso colocar no refrigerador por 8 horas e só depois ir pegando a quantidade de massa que quiser para fazer seu pão.
    Assar por 200°C por 25 a 30 minutos, dependendo do seu forno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome