Como manter o carro limpo com estas simples ideias


Com estas ideias simples, não precisa levar o seu carro a uma estação de lavagem para ele ficar a brilhar, e ainda poupa.

Muitas pessoas usam o carro o dia todo para ir trabalhar, deixar os filhos na escola ou visitar amigos e familiares. Quando passa muito tempo dentro do carro, não demora muito até que ele fique imundo. Nossas vidas ocupadas também nos impedem de dar ao nosso veículo a limpeza que ele merece. Felizmente, nós criamos esta lista com 10 dicas de limpeza que não demoram muito tempo.

 Remover manchas

Aqui está um truque óptimo para remover as manchas dos bancos.

Primeiro, encha um borrifador com uma chávena de vinagre, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, sumo de limão siciliano e detergente. Agite bem antes de borrifar o líquido nos bancos. Em seguida, use uma escova para esfregar a superfície e limpe os resíduos com um pano.

O resultado é incrível!

Limpar superfícies de couro

Nada melhor do que azeite para manter as superfícies de couro em perfeito estado!

É uma solução natural e deixa um cheiro óptimo.

No entanto, NUNCA passe azeite no volante, mesmo que ele seja de couro.

Pelos de animais

Se deseja remover os pelos deixados pelo seu animal de estimação, o melhor é borrifar a superfície com água antes de limpar com um rodo pequeno.

Limpar as borrachas do limpa para-brisa

Para evitar que o para-brisa fique todo arranhado, limpe as borrachas com álcool líquido.

 Janelas

Para limpar as janelas do carro, o melhor é usar um jornal com vinagre. Quando terminar, não vai ter nem uma mancha para contar a história.

Desodorizante natural

Para fazer o seu próprio desodorizante, coloque algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio num franco de vidro pequeno e adicione algumas gotas do seu óleo essencial preferido. Perfure a tampa antes de fechar o franco de vidro e coloque-o debaixo do banco, em algum compartimento seguro ou no porta-luvas. Irá notar a diferença.

Jantes

O seu spray caseiro vai bem aqui também. Borrife um pouco do líquido nas jantes e limpe-as, para deixá-las brilhantes novamente.

Limpeza exterior

Se não quer levar o carro até a estação de lavagem, misture 1 litro de água com sabão de Marselha líquido em um balde e, usando uma luva, lave o carro com a mistura. Depois, é só apreciar o resultado.

Pó no interior

Quando as saídas de ar estiverem cheias de pó, simplesmente coloque uma escov dentro delas enquanto passa o aspirador. Todo o pó vai sair.

Faróis a brilhar

Pode parecer loucura, mas passar um pouco de pasta de dentes nos faróis com um pano macio também é uma maneira excelente de deixá-los a brilhar.

Outra coisa boa de usar estes truques é que eles não requerem muitos produtos químicos.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: