Ingredientes naturais que protegem as roupas de ficarem esbranquiçadas


É tão frustrante quando a roupa branca sai da máquina de lavar com um tom rosado graças a uma única meia vermelha que foi parar por engano na maquina.

Ou quando a roupa escura ou colorida terminam esbranquiçadas e desbotadas. Há inúmeros truques por aí sobre como manter as roupas brancas, mas não muita informação sobre como proteger as cores. Experimente algumas destas dicas para garantir que o guarda-roupa continua colorido como o arco-íris.

Pimenta do reino

Coloque uma colher de chá de pimenta do reino moída na máquina junto com o sabão normal. Coloque no compartimento principal, não na gaveta do sabão, e depois active o ciclo com água fria. A pimenta funciona como uma lixa fina, removendo qualquer resíduo de sabão das roupas. É normalmente por este motivo que as roupas desbotam.

Sal 

Coloque algumas colheres de chá de sal na máquina para ter um efeito parecido com o anterior. Isso evita que o sabão agarre nas fibras, permitindo que elas continuem vibrantes em todo o seu esplendor.

Vinagre

Vinagre também é um óptimo jeito de remover resíduo de sabão. Ele também trabalha simultaneamente como um amaciador natural de tecido. Coloque uma chávena de vinagre na máquina, e não se preocupe, o cheiro vai desaparecer quando as roupas secarem.

Limão

Alternativamente, pode colocar sumo de limão siciliano. Até mesmo as roupas mais desbotadas podem voltar à vida com este sumo poderoso.

Café

Claro, há sempre a opção de usar café ou chá preto como tingimento natural para roupa escura. Faça duas chávenas de uma dessas duas bebidas (a que preferir) e deite dentro da máquina (sem ser no compartimento do sabão). Lembre-se de ver se tem apenas roupa preta dentro da maquina. Isso não serve para roupas claras.

 

É óptimo que todos estes cinco ingredientes sejam facilmente encontrados na maioria das casas e sejam baratos. Faça o teste e veja qual funciona melhor!

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: