10 Truques que facilitam imenso a limpeza da casa! Como não pensei nisto antes?

Pode abrir uma garrafa de vinho com a sola do sapato, assobiar uma música de cabeça para baixo, tricotar camisolas com os dedos…

No entanto, ainda há coisas a aprender. Truques engenhosos para tornar o trabalho um pouco mais fácil são sempre bem-vindos, especialmente em casa. As dicas de limpeza a seguir pertencem claramente a essa categoria:

1. Absorvente íntimo

Os cantos e bordas sujas das janelas são difíceis de limpar com um pano ou esponja. Para evitar ter que lutar desnecessariamente, primeiro humedeça bem essas partes e passe um absorvente interno no local sujo. Dessa forma, você também pode limpar outras áreas de difícil acesso da casa.

2. Braçadeiras

Se houver tufos de cabelo entupindo o seu ralo, corte a ponta uma braçadeira, de maneira que fique afiada. Enfiando a ponta no ralo você pode facilmente remover o tufo de cabelo. Não é a melhor tarefa do mundo, mas funciona.

3. Lanterna

Fragmentos de vidro no chão podem ser muito perigosos. Especialmente porque é fácil não ver pequenos estilhaços. Usando uma lanterna para iluminar o chão em certo ângulo, o vidro reflete a luz e até os menores fragmentos ficam visíveis.

4. Papel encerado

Atualmente, o papel encerado está passando por um renascimento na cozinha: queijo, salsichas e outros alimentos podem ser embalados com ele, sem a necessidade de recorrer a um filme plástico transparente.

O papel encerado também é útil para limpeza: os acessórios de metal permanecerão brilhantes por mais tempo se você esfregá-los com esse papel.

5. Pasta de dentes

As solas brancas dos sapatos parecem ser uma enganação da indústria da moda. Depois de pouco tempo, elas ficam velhas e amareladas.

Com creme dental, no entanto, você pode deixar os sapatos como novos novamente.

6. Bola de ténis

As solas escuras dos sapatos que deixam marcas no chão também são irritantes. A maneira mais fácil de se livrar desses rastros é esfregando-as com uma bola de ténis.

7. Pente para a vassoura

“As novas vassouras varrem bem, mas as antigas sabem onde está a poeira”, é um ditado. Há duas coisas que você pode fazer para aumentar a durabilidade de uma vassoura:

Primeiro, você sempre precisa guardá-las com as cerdas viradas para cima. Segundo, você deve “penteá-las” depois de varrer. Se desejar, você pode colar um pente com dentes largos diretamente na pá de lixo.

8. Ferro de passar roupa

Se a cera da vela manchar o tapete ou a cortina, esses locais devem ser passadas a ferro para remover a cera. Coloque várias camadas de toalhas de papel no local e passe a ferro a área afetada várias vezes; Troque o papel quantas vezes for necessário. Isso deve reparar o dano. Os restos de cera que ainda ficarem podem ser removidos com uma escova.

9. Fermento

As juntas sujas dos ladrilhos podem ser limpas com uma “borracha mágica” ou com uma escova de dentes humedecida e fermento em pó.

10. Cabide

Os acessórios do aspirador causam problemas em muitas residências porque não podem ser armazenados de maneira ordenada. Mas um cabide de arame pode resolver esse problema. Dobre-o no centro e pendure nele os acessórios.

Inteligentes e criativos! Estes truques de limpeza são grandes aliados das donas e donos de casa.


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,128FãsGosto
10,482SeguidoresSeguir
189,257SeguidoresSeguir
91SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Doce de Bolacha (É de comer e chorar por mais!)

Qualquer pessoa vai adorar este doce de bolacha tão bom, tão delicioso e tão...