13 Decorações criativas e geniais para substituir a tradicional pintura!

Normalmente toda a gente pinta as paredes a moda tradicional, e se utiliza-se uma destas decorações criativas a tradicional pintura.

A maioria das pessoas pinta as paredes de branco e pendura dois ou três quadros. Outras pintam uma parede com uma cor mais forte ou vão para um papel de parede com motivos. Mas existem algumas ideias criativas para transformar as suas paredes. Algumas são rápidas, outras demoram um pouco mais.

Há um truque muito útil para pinturas mais demoradas: quando fizer uma pausa, mantenha o rolo de tinta dentro de uma lata de batatas chips. Desta forma, a tinta não seca e economiza na lavagem constante.

Vamos as ideias criativas:

1. Técnica da vassoura

Para imprimir este desenho na parede, deslize uma vassoura sobre a tinta ainda molhada, imediatamente após a pintura. Pressione as cerdas apenas levemente para que toda a cor não seja removida.

Para resultados ainda mais interessantes, pode passar a vassoura primeiro na vertical sobre uma tinta azul escura, e depois na horizontal. Assim, cria um efeito jeans.

2. Borboletas

Borboletas brancas flutuando na parede criam uma atmosfera de sonho na sala de estar da casa. Faça o molde e cole as borboletas usando cola quente. Para limpá-las? Simples: basta usar o espanador.

3. Galhos

Esta ideia pertence à categoria “engenhosamente simples ou simplesmente engenhosa”: na sua próxima caminhada pelo parque, leve um bom galho para casa, deixe-o secar ao sol e aplique um tratamento contra insectos, se necessário. Depois, basta pendurá-lo.

Outra variante desta decoração natural consiste em colar fotos nos galhos. Lindo e pessoal!

4. Seringa

Muitas pessoas têm medo de injecções. Mas se as seringas estiverem cheias de tinta, podemos nos divertir muito transformando uma parede branca em uma superfície colorida e alegre para o quarto das crianças.

5. Pintura com corda fina

Esta decoração chama a atenção pela simplicidade. Primeiro, uma imagem foi impressa como modelo e fixada na parede com fita adesiva. Os pregos foram então colocados na parede ao longo da silhueta. Finalmente, a imagem foi removida e os pregos foram conectados com uma corda fina.

Também pode fazer pinturas abstractas grandes com fios de lã coloridos. Pode pesquisar muitos modelos na Internet.

6. Degrade

Nos quartos com poucos móveis, o design das paredes é ainda mais importante. Com a técnica degrade, pode obter um efeito de profundidade fascinante, para que a divisão pareça maior.

Outra óptima ideia é aplicar essa técnica em uma determinada área; por exemplo: plano de fundo para uma estante de livros.

7. Céu estrelado

Não é necessário colocar a cama no jardim para passar a noite sob o céu estrelado. Existem várias maneiras de decorar o tecto com estrelas: seja instalando um tecto falso com fibra de vidro (que é muito caro e deve ser feito por um especialista), instalando lâmpadas de LED ou simplesmente pintando o tecto com tinta fluorescente.

8. Caixas de fruta

As prateleiras mais originais podem ser feitas com caixas de madeira velhas. Por exemplo, pode decorar o interior das caixas com cores chamativas e cobrir as bases com um tecido bonito; ideal para quartos de meninas!

9. Borda clara

Quando se trata de arte moderna, muitas pessoas costumam dizer: “até eu consigo fazer isso”. E é verdade! Sobre uma tela, faça tiras por toda parte com fita adesiva, pinte por cima, retire a fita adesiva, e pronto.

10. Muro verde

Os Jardins Suspensos da Babilónia estão entre as antigas sete maravilhas do mundo. Em casa, um pouco de verde na parede também dará um toque diferente. Existem várias técnicas para fazer isso. Se quiser uma superfície repleta de plantas, preencha uma caixa com terra e coloque uma malha esticada por cima. Plante as plantas bem próximas umas das outras e regue-as com um borrifador.

Se você preferir uma vegetação mais exuberante, é melhor usar os chamados sacos de plantas, que são simplesmente montados na parede com uma tábua. Para que a água não pingue no chão, coloque uma caixa de flores em-baixo.

11. Impressão na madeira

A impressão de um pedaço de madeira arredondado dentro de uma moldura simples, mas elegante, é um trabalho atemporal e inspirador ao mesmo tempo. Aplique uma fina camada de tinta a óleo preta ao toco com um rolo e, em seguida, pressione firmemente o pedaço de madeira em um pedaço de papel ou tela.

Também pode converter o seu toco de madeira em uma obra de arte imprimindo nele uma foto. Vai precisar de papel encerado e creme bronzeador.

12. Origami

As estruturas 3D parecem muito atraentes porque abrangem visualmente toda a superfície da parede, mesmo que a peça decorativa ocupe apenas uma pequena parte dela, como no caso destas flores de papel.

Se não gosta da ideia de passar muito tempo dobrando papel, dê uma olhada na seguinte técnica: forminhas de muffins e pequenos filtros de café foram fixados com pioneses com cabeça de madeira. O efeito imita as flores de cerejeira japonesas.

13. Lua

Se sabe pintar, já tem uma vantagem, pelo menos se o intuito é projectar uma lua dourada na parede. O resultado é fenomenal.

Tem mais talento técnico do que artístico? Recorte círculos de madeira e pinte-os. Em seguida, arranje-os em relevos distintos com luzes de parede. A iluminação indirecta cria um efeito especial na divisão.


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,873FãsGosto
10,135SeguidoresSeguir
151,335SeguidoresSeguir
88SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana