5 Truques fantásticos para cuidar dos sapatos

Com estes truques fantásticos e eficazes vai poder tirar arranhões, mau cheiro e sujidade dos sapatos.

Será porque os colocamos nos pés e depois esquece-mo-nos de olhar para eles, mas os sapatos que usamos poderiam durar muito mais se nos lembrássemos de cuidar um pouco mais deles!
Os problemas mais comuns que todos conhecemos são os arranhões, a sujeira, os maus cheiros e a possibilidade de que nossos pés inchados façam com que os sapatos fiquem excessivamente apertados, mas não há problemas que não possa ser resolvidos com um pouco de criatividade e, aqui, você encontrará cinco soluções rápidas para essas situações irritantes!

Tratamento de sapatos em couro sintético.

Se os sapatos de couro sintético tiverem arranhões visíveis, mas não muito profundos, pode tentar minimizar os danos aplicando pequenas quantidades de vinagre branco destilado (isso vai inchar um pouco a peça e deixar o arranhão menos visível), então pode consertar tudo com graxa para sapato incolor: a cor não se altera, mas suaviza ainda mais as diferenças entre a parte sã e a parte danificada.

Outro método que pode experimentar é um produto de silicone chamado Sugru: um material semelhante à borracha que pode ser moldado como quiser (endurece após 30 minutos) mas que, uma vez aplicado, mantém a maciez e, portanto, o torna adequado a problemas como este.

Ténis sujos.

O primeiro passo é colocar na máquina de lavar roupa, mas geralmente a parte de borracha não fica muito branca… Para limpá-la misture um pouco de pasta de dentes com bicarbonato e passe com uma esponja de aço.

Dar vida nova para os sapatos envernizados

Para limpar este tipo de sapato, basta passar um pouco de vaselina com um algodão ou cotonete.

O que fazer com um sapato muito apertado?

O truque é muito simples: coloque uma meia e depois os sapatos e, com um secador de cabelos, aqueça o sapato.

Adeus ao mau cheiro!

Pode usar saquinhos de chá ou casca de frutas cítricas dentro do sapato durante a noite, ou então colocar o sapato num saco de plástico, fechar bem e deixar por uma noite no congelador. O mau cheiro vai desaparecer.


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,128FãsGosto
10,482SeguidoresSeguir
189,257SeguidoresSeguir
91SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Doce de Bolacha (É de comer e chorar por mais!)

Qualquer pessoa vai adorar este doce de bolacha tão bom, tão delicioso e tão...