9 Conselhos para poupar nas contas durante a quarentena (e não só!)

As coisas mudaram e tivemos que nos adaptar a esta “nova normalidade”. Nestes tempos que correm temos de saber poupar, e ainda mais em caso de um possível novo confinamento.

Independentemente do que aconteça, é importante adoptar bons hábitos para evitar que as suas contas de luz, água e gás aumentem drasticamente.

Em caso de vir a cumprir uma quarentena acabará por poupar em lazer, gasolina e em pequenos almoços fora de casa, mas só pelo facto de aí passar mais tempo, vai canalizar o gasto para outras coisas, e com este artigo queremos dar-lhe algumas dicas para poupar.

Deixamos 9 conselhos para poupar durante a quarentena

  1. Faça menus semanais

Se organizar um menu para toda a semana, poderá comer de forma mais equilibrada e também poupar. Planeie tudo: do pequeno almoço ao jantar. Existem várias formas de organização que o ajudarão. E quando tiver o menu planeado, faça a lista.

  1. Ir ao supermercado com uma lista

Indiscutivelmente, ir ao supermercado foi, no confinamento passado, o “evento da semana”. É certamente a única razão pela qual sairá à rua. Mas, para evite comprar mais coisas do que o necessário, leve uma lista para comprar o que é necessário. E, acima de tudo, evite ir às compras com fome. Vai ver que ao não ter caprichos e desejos, a conta do supermercado não será um problema.

  1. Compre apenas o necessário

Ainda no supermercado, não encha o carrinho como se tivesse que preparar comida para um “batalhão”!. Não vale a pena comprar 10 pacotes de papel higiénico ou de farinha como se fosse abrir uma padaria. Compre apenas o necessário. Já sabe que ao comprar muita quantidade, muitos produtos podem passar de validade e com isso terá de os deitar fora,  gastando muito mais dinheiro em vão.

  1. Utilize as horas do “vazio”

Na fatura da eletricidade, verifique se tem uma “tarifa bi horária”. Este tipo de tarifa permite que no período da noite, preço da eletricidade seja mais barato. Aproveite para usar a máquina de lavar ou a máquina de lavar loiça. Aprenda a compreender a sua fatura, e saiba como poupar na luz e gás.

  1. Não deixe os equipamentos em “stand by”

Pode não acreditar, mas os aparelhos em “modo de espera” consomem eletricidade. Para evitar este gasto, apague o router à noite, e retire os eletrodomésticos da ficha elétrica. O stand by é considerado como um “consumo fantasma”.

  1. Aproveite a luz natural

Trabalhar em casa já faz parte do dia a dia de muitos. Também os seus filhos estarão em casa, e terão as suas actividades, pelo que é necessário encontrar um espaço em casa onde se possam concentrar, e ser produtivo é fundamental. O ideal é encontrar um espaço com luz natural, evitando que se acendam as luzes antes do que é necessário.

  1. Modere as compras online

As lojas online continuam a funcionar durante o estado de emergência. No entanto, não significa que tenha de continuar a ter despesas extras… Compre apenas o que vai usar e não compre apenas pelo aborrecimento. Compare ofertas e avalie se realmente precisa desses produtos em casa.

  1. Use o forno para cozinhar várias coisas

Ao mesmo tempo que faz uma pizza, pode meter no forno uma lasanha ou assar algum outro alimento. O forno apresenta cerca de 8% do gasto elétrico, pelo que, usá-lo desta forma, fará com que possa poupar eletricidade. Evite abri-lo enquanto está em funcionamento.

  1. Faculte as leituras

Controle os seus consumos. É importante que faculte a leitura todos os meses de forma a evitar as leituras estimadas, e a pagar mais do que o consumiu. No caso de enviar a leitura via telefone, saiba que deve ter por perto o código CPE – código ponto de entrega. Código consta na sua fatura da energia


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

579,704FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
275,536SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Bolo de limão super fofinho prepara-se em 5 minutos

0
Este bolo de limão é muito fácil e rápido de fazer. Ingredientes: 2 limões inteiros ...

Bolo de mel café e canela