Ideias de artesanato com jornais e revistas. Ideias para reciclar!

publicidade

Reciclar jornais e revistas em casa é uma óptima opção para quem gosta de fazer trabalhos manuais, e que permite o reaproveitamento deste material, que muitas vezes acaba sendo atirado fora.

E nestas horas dá para usar todos os modelos de jornais e revistas que temos em casa, dentre eles o jornalzinho de promoções do mercado, a revista de moda, o folheto informativo, etc., que podem ser bem aproveitados para montagem dos trabalhos manuais.

Para isso separamos abaixo algumas ideias de artesanato e reciclagem com jornais e revistas, que vão lhes trazer inspiração na hora de fazer os trabalhos artesanais aí em casa.

Ideias de artesanato e reciclagem com jornais e revistas

Uma das ideias de artesanato com jornais e revistas é a montagem de cestos e vasos, que podem ser pintados ou envernizados, e vão deixar cada cantinho da casa mais charmoso e atractivo.

A cúpula de abjure para um candeeiro é outra opção de reciclagem com o uso destes materiais, que vão se tornar o centro das atenções.

Os jornais e revistas também podem ser usados para enfeitar móveis antigos, caixas, caixotes de feira, dentre outros materiais, de acordo com a criatividade e originalidade.

Outra ideia bem gira conferem neste vídeo do portal Lidy Artesanato, que vai lhe mostrar o passo a passo para montar uma linda cesta artesanal com o uso de jornais, de maneira prática e criativa:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=e8rsvsSyCio[/embedyt]

E abaixo separamos mais algumas imagens de artesanato e reciclagem, que podem ser feitos com o uso de jornais e revistas aí em casa:

publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana