Acabe com o mau cheiro e bolor que a sua roupa “ganha” na máquina de lavar!

publicidade

A máquina de lavar roupa trouxe muito conforto a todo o processo de manter as nossas roupas limpas e sem nódoas. Com a utilização, e sobretudo nas máquina que funcionam com uma entrada frontal, é comum o desenvolvimento de bolor na borracha que envolve a tampa.

limpeza-maquina-lavar

O sinal mais “visível” é o odor que surge na roupa acabada de sair da máquina!

É tempo para uma limpeza integral à sua máquina, recorrendo apenas a soluções caseiras:

  • Interior: Utilize um pano molhado em vinagre para limpar superficialmente todo o interior.
  • Porta: Sobretudo no interior da borracha que veda a entrada é normal o desenvolvimento de bolor assim como acumulação de resíduos. Retire os resíduos que encontrar, cabelo, etc, e aplique uma solução de água e lixívia (em partes iguais). Esfregue a borracha interior superficialmente e depois e deixe um pano aplicado para maior efeito (cerca de 20 minutos).
  • Tampa para colocação de detergente: retire a tampa e lave com vinagre branco. Coloque a tampa e deite meio litro de vinagre na zona do detergente

Termine a operação com uma limpeza (sem roupa) no ciclo mais quente da sua máquina. Se porventura sentir cheiro a vinagre após a lavagem volte a repetir uma lavagem sem roupa. Uma vez que usou lixívia e para evitar surpresas desagradáveis, com um pano limpo e humedecido em água limpe a borracha novamente.

No final, a sua máquina estará pronta a sair novamente perfumada da máquina!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana