Avó em cadeira de rodas constrói rampas com legos para combater a falta de acessibilidade

Perante a falta de acessibilidade para cadeiras de rodas em superfícies comerciais e cafés, Rita Ebel, uma senhora de 62 anos que anda de cadeira de rodas, pensou numa solução criativa para o problema e criou rampas feitas de legos.

Residente na Alemanha, numa cidade chamada Hanau, Rita usa cadeira de rodas há 25 anos, desde que sofreu um acidente de automóvel, e tem como objetivo “sensibilizar um pouco o mundo para viagens sem barreiras”

“Qualquer um pode acabar por precisar de cadeira de rodas, como aconteceu comigo”, lembrou.

Com o auxílio do marido, Rita passa 2 a 3 horas por dia a construir rampas de lego feitas sob medida.

As cores chamativas das rampas destacam-se, o que ajuda a chamar a atenção para o tema. “Ninguém passa por uma rampa de legos sem olhar para elas. Sejam as crianças que ficam curiosas ou adultos que pegam nos telemóveis para tirar fotografias”, explicou Rita.

Os comerciantes da cidade adoraram a ideia e ajudaram-na a espalhá-la. “É uma ótima iniciativa. Todos os que passam por aqui adoram as rampas. Finalmente dá para ver de longe que todos são bem-vindos aqui”, disse Malika El Harti, que adquiriu uma rampa para o seu salão.

Segundo Rita, a parte mais difícil do projeto é conseguir as peças. O seu trabalho depende de doações, e a verdade é que muitas famílias não se querem separar dos adorados legos.

A sua criação já está a espalhar-se pelo mundo, tanto que Rita já enviou instruções de construção de rampas para países como a Áustria e a Suíça e ainda tenciona levar a ideia até Espanha e uma escola nos EUA.

 


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

576,913FãsGosto
11,560SeguidoresSeguir
264,709SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana