Chá da casca de laranja os seus benefícios são extraordinários

publicidade

Lista-mos passo a passo desde os benefícios, até o modo de preparação do chá da casca da laranja.

Geralmente comemos uma laranja e nem pensamos o que fazer com a casca.

Não pensamos se ela pode se tornar mais um auxiliar contra doenças , e até mesmo um bom aliado contra os quilinhos extras.

E o mais importante: sem contra-indicações. 

Benefícios do chá da casca de laranja

Podendo conter cerca de 60 flavonoides, e mais de 170 fito-nutrientes, a casca da laranja muitas vezes é desperdiçada sem que levem em conta os seus benefícios e dicas até mesmo para a beleza. Ajuda também tratamentos de doenças nas vias respiratórias como a asma e a tosse. Outra informação que muitos devem não saber, é que um de seus compostos a hesperidina, foi identificado como eficaz contra a osteoporose e na prevenção do cancro de cólon. Pesquisas afirmam que depois de serem realizados algumas experiências, foi comprovado que este produto natural combate triglicérides e o colesterol. Uma fonte desconhecida de nutrientes da casca da laranja é fonte de benefícios medicinais. O óleo da casca da laranja também é bem importante, principalmente para quem gosta de receitas de medicina caseira, e até mesmo receitas  voltadas para de beleza, principalmente para aquelas pessoas que sempre procuram meios de acabar com a oleosidade da pele. Em forma de óleo também se potencializam  propriedades que agem como anti inflamatório e anti microbiana.

Propriedades do chá da casca de laranja

Antes de tudo o chá da casca de laranja, é um forte aliado do coração. Lembrando que ela não apenas previne ou trata gripes e constipações. A casca da laranja tem mais fito-nutrientes e flavonoides que a polpa, no caso contém mais propriedades anti-inflamatória, que auxilia bastante na digestão, aliviando problemas como azia e diarreia.
Sendo uma das frutas tropicais mais apreciadas, rica em vitamina C. O bagaço é cítrico e regula o intestino e regenera outros órgãos. Também funciona como anti-depressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades carminativas, digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas.

10 principais benefícios do chá da casca da laranja

– Redução dos níveis de colesterol: pois a casca contém hesperidina, um flavonoide, além de flavonas polimetoxiladas e pectina, os quais auxiliam na redução dos níveis de colesterol e LDL.

– Vitaminas: A, B e principalmente a vitamina C possuem de sobra, além de ser capaz de combater o escorbuto.

– O chá é indicado em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais.

– O chá de laranja para enxaqueca é um excelente remédio caseiro.

– Previne o cancro: O flavonoide hesperidina, encontrado na casca da laranja, tem propriedades anti-inflamatórias que, quando ingeridas, podem curar alguns tipos de cancro de mama e inibir a perda de medula óssea.

– Tem efeito emagrecedor: Melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o  inchaço. É um cicatrizante natural. O óleo da casca também é um excelente repelente de insectos quando aplicado na pele. E por último e não menos importante, evita o desperdício da fruta em si.

Como deve ser preparado e bebido o chá da casca de laranja ?

Tratando-se de uma laranja correctamente limpa, descasque a laranja deixando o bagaço (parte que fica entre a casca e a fruta) e reserve. Ferva a casca pela metade por em média cinco minutos em um litro de água. Por fim, retire a casca e beba o chá várias vezes ao dia.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana