Coisas que a maioria das pessoas se esquece sempre de limpar. Mas não devia!

publicidade

Confira 11 coisas que provavelmente se esquece sempre de limpar, mas não deveria:

1. Interruptores e maçanetas

A gente quase não percebe, mas a maçaneta da porta e o interruptor da luz são as coisas que tocamos primeiro ao entrar em casa, sem lavar a mão. Ou seja, esses são objectoscheios de germes e que nem sequer pensamos em limpar.

2. Persianas

As cortinas persianas são outras que costumam ser negligenciadas na hora da faxina. O problema é que se  esquece de limpá-las elas se tornam um perfeito armazenador de pó e de gordura.

3. Caixote do lixo

Embora esse recipiente seja feito para colocar lixo e realmente fique sujo, o ideal é sempre limpar o caixote do lixo. Isso evita que bactérias proliferem ali e também que o ambiente fique com mal cheiro.

4. Lava-louças e máquina de lavar roupas

Quase toda gente se esquece de limpar essas duas máquinas, mas elas também precisam ser limpas, ou suas louças e peças de roupas estarão em “maus lençóis”.

Veja como limpar da roupa

5. Porta escova de dentes

Embora quase ninguém se lembre disso, é preciso enxaguar o porta escova de dentes com água quente, pelo menos uma vez por semana. Isso porque esse é um daqueles objectos que as pessoas se esquece de limpar, mas que podem comprometer nossa saúde.

A sujidade acumulada no fundo do recipiente pode ser um belo aperitivo para bactérias que, com certeza, chegarão até sua escova de dente.

6. Cortina do chuveiro

Outra coisa que a gente esquece de limpar ou que pensa que nunca fica suja é a cortina do banheiro. Porém, é preciso lembrar que essas são coisas que estão ali, presentes durante seu banho, aparando a água e a espuma de sai do seu corpo e do seu cabelo, por isso, ficam necessariamente engordurados.

7. Telemóvel, comando remoto e teclado

Os aparelhos electrónicos e acessórios de electrónicos que mais usa no dia a dia também deveriam ser limpos com frequência. Coisas como telemóvel e o comando da televisão, bem como o teclado do computador, costumam ser imundos por estarem sempre em contacto com as mãos, que nem sempre está limpa.

8. Rede de protecção

A rede de protecção contra os insectos? Assim como as janelas, que devem ser limpas de vez em quando.

9. Molduras, fotos, quadros

Além do vidro, é preciso também limpar a moldura dos quadros e fotografias, especialmente se contarem com detalhes em alto-releve. Esses são vão perfeitos para acumular pó.

10. Bolsas, carteiras

Assim como os sapatos, as bolsas e carteiras deveriam ser limpas periodicamente, embora a gente saiba que a maioria esqueça. Esse tipo de acessório nos acompanha em qualquer lugar e podem sujar com facilidade, além de acumular bactérias.

11. Acessórios de limpeza

Nem mesmo os objectos que ajudam a manter a casa e seus utensílios limpos devem ser negligenciados na hora da limpeza. Coisas como panos de limpeza, vassouras, escovas, aspiradores de pó precisam ser higienizados depois da limpeza e trocados com periodicidade. Isso porque, como entram em contacto directo com a sujidade, podem acumular muitas bactérias.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana