Como conseguir um bronzeado de sonho em pouco tempo e de forma saudável


O bom tempo está a chegar e como é normal a maior parte das pessoas gostam de ter um bom bronzeado. Gostavas de saber umas pequenas dicas de maneira a teres um bronzeado rápido bonito e saudável?

Aprende neste artigo pequenas dicas para ficares com um bronzeado invejável, de forma rápida e saudável.

Esfoliação

Antes da exposição solar, comece por preparar a sua pele para um bronzeado saudável e duradouro, fazendo uma esfoliação corporal. Ao esfoliar todo o corpo, estará a remover as células mortas, activando a circulação e potenciando a regeneração da pele. Além de afinar e suavizar a pele, este cuidado irá permitir uma maior absorção de cremes hidratantes e auto-bronzeadores. A esfoliação corporal deve ser feita três dias antes de começar a exposição ao sol.

Hidratação

Para potenciar um bronzeado rápido e bonito, a hidratação é um dos passos essenciais, especialmente no período após a exposição solar. É importante que hidrate a pele duas vezes por dia, com cremes e loções hidratantes, podendo recorrer a linhas de cuidados pós-sol. Para compensar a perda excessiva de líquidos, beba bastante água e sumos naturais, para evitar a desidratação do organismo e, consequentemente, da pele.

Protecção Solar

Para um bronzeado bonito, a pele terá de estar saudável, sendo a protecção o cuidado mais importante a ter em conta. Por esse motivo, é essencial a aplicação do protector solar, 30 minutos antes da exposição solar, para que a sua pele esteja devidamente protegida das agressões do sol. Lembre-se que, mais do que nocivas para o bronzeado, as queimaduras solares colocam a saúde da sua pele em risco.

Alimentação

Uma alimentação assente em alimentos ricos em betacarotenos, vitamina C, licopeno e ómega 3 é a chave para um bronzeado mais rápido e prolongado. Através destes nutrientes, estará a estimular a produção de melanina, a combater os radicais livres e a proteger eficazmente a pele.

Vegetais

Cenoura, tomate, abóbora, beterraba, brócolos, espinafres, couve, agrião, pimento vermelho.

Frutas

Laranja, kiwi, morango, limão, melão, melancia, manga, pêssego, papaia, abacaxi, manga.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: