Como plantar em casa os famosos Pineberries, os morangos com sabor a abacaxi!

Chegaram às nossas casas os pineberries, ou morangos com sabor de abacaxi e pastilha elástica!

Como é possível? Estes morangos silvestres com o seu sabor e aparência incomuns são a versão melhorada de uma antiga qualidade de morangos originários da América do Sul. As variedades mais antigas, Fragaria chiloensis, são morangos originários do Chile, que pareciam brancos levemente rosados por fora. Os modernos pineberries são esteticamente o inverso dos nossos morangos: são externamente brancos, com um toque de rosa, e têm sementes vermelhas, enquanto o seu sabor lembra o abacaxi.

Neste artigo, queremos ajudá-lo a cultivar essa variedade específica de morangos em sua casa!

Imagem: Flickr

Os agricultores demoraram cerca de 4 anos para avançar com um programa de cultivo que pudesse apoiar a produção destes morangos para o mercado. Em 1 de abril de 2010, eles foram apresentados ao público pela primeira vez e foram muito apreciados, embora inicialmente as pessoas pensassem que estavam diante de uma piada de 1 de abril.

Apesar do interesse, esta fruta particular ainda permanece um produto bastante raro de se encontrar. Por esta razão, a melhor solução, se você quiser experimentá-los, é cultivá-los você mesmo! Não entre em pânico com as dificuldades – será como cultivar morangos normais.

Primeiro de tudo precisará de comprar as sementes: terá que contatar cultivadores especializados ou viveiros, ou, poderá encontrá-los disponíveis diretamente à venda na internet. As variedades de pineberries são essencialmente 3: “White D”, “White Carolina” e “White Pineberry”. O “White D” tem frutos maiores que os outros dois, mas eles permanecem menores que os morangos vermelhos padrão. As três variedades são muito semelhantes aos morangos silvestres nos seus hábitos de crescimento e continuam a crescer de forma inexaurível. Para começar, você pode comprar 2 ou 3 sementes e plantá-las em vasos ou num recipiente.

Imagem: Wikimedia

O contentor para o cultivo dos morangos deve poder conter 1 quarto de terra; a fruta tem um sistema radicular bastante reduzido, por isso será suficiente um vaso com as seguintes dimensões: 25 cm, 30 cm, com uma profundidade de 20 cm. Lembre-se que a drenagem é uma das coisas mais importantes, então você sempre terá que verificar a humidade do solo para que não seja muita, mas também não muito pouca.

Outra questão importante é o uso de uma boa mistura para o solo:

  • 10 partes de solo estéril
  • 10 partes de turfa
  • 8 partes de perlita expandida
  • 4 partes de composto
  • 1 parte de areia

Combine tudo para obter uma mistura uniforme e controlar o seu pH. Sendo plantas do bosque, os pineberries preferem o solo levemente ácido, então um pH entre 5,5 e 6,5 é o ideal. Certifique-se de que as plantas tenham 6 horas de luz, de preferência de manhã, todos os dias, para garantir um bom crescimento dos frutos.

O que está à espera? Teste você mesmo e comece a cultivar esses deliciosos morangos silvestres!

Fonte: strawberryplants.org


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

561,296FãsGosto
9,972SeguidoresSeguir
131,414SeguidoresSeguir
85SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana