Se é fumador ou costuma frequentar ambientes onde a presença de fumo de cigarro é constante, é normal a sua roupa ficar a cheirar a fumo. Esse cheiro é extremamente desagradável. Normalmente toda gente quando a roupa tem esse cheiro colocam-nas para lavar, mesmo que as roupas esteja limpas, apenas com cheiro a fumo.

Se o cheiro não for muito forte, pode remover o cheiro colocando as roupas expostas ao vento, se o cheiro persistir, vale apostar em uma solução caseira simples e barata que acaba com odor do fumo.remover_cheiro_tabaco

Preparação:

  1. Para fazer a mistura, basta reunir em um recipiente com borrifador.
  2. Coloque 100 ml de água, 200 ml de vinagre de vinho branco e 200 ml de álcool 70%.
  3. Misture bem todos os ingredientes.
  4. Aplique a solução em toda a roupa e deixe descansar durante a noite.

Se possui banheira em casa, pode encher um pouco de água quente com 4 xícaras de vinagre branco e deixar a peça pendurada no banheiro para que o vapor remova o odor. A mesma ideia vale para a opção de passar a roupa com o ferro bem quente para acabar com o cheiro de cigarro e fumo.

O que não deve fazer

Apesar de simples e prática, a alternativa de borrifar perfume sobre a peça com odor de fumo não é indicada. Além de poder manchar a roupa, a fragrância não neutraliza o cheiro e pode piorar ainda mais o problema, pois resulta em uma mistura de odores pouco agradável.

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.