Erros que tornam a casa menos confortável e acolhedora

Um bom lar é aquele que chegamos a casa e nos sentimos confortáveis e seguros.

O que faz uma casa confortável e acolhedora varia de pessoa para pessoa, no entanto existem certos padrões e erros decorativos ou de distribuição dos objetos que contribuem para tornar a casa menos confortável.

Unsplash

Os principais erros:

Ter muitas coisas e mal distribuídas

Existe uma certa tendência para acumularmos objetos e móveis que são desnecessários. Isso pode gerar desconforto na livre circulação dentro de uma divisão e causar ruído visual. No entanto, também não é necessário pensar de uma forma minimalista. Basta tentar não encher as prateleiras de objetos, não colocar tantas almofadas no sofá e reduzir o número de móveis auxiliares e objetos decorativos que tem em casa.

Pouco espaço na cozinha

Nem todas as pessoas podem ter uma cozinha grande, mas o importante é que não se sinta confinado na sua cozinha qualquer que seja a sua dimensão. Deve otimizar o espaço, apostando na arrumação e removendo objetos que possam dificultar a circulação. Se está a pensar fazer obras, uma cozinha aberta para a sala pode ser sempre uma boa ideia.

Mais design, menos conforto

Não há problema nenhum em adquirir móveis e decorações de designer, desde que estes não só sejam bonitos como também sejam confortáveis.

Pouca luz natural

Uma boa iluminação em casa é fundamental para ter mais conforto. Não só afeta a decoração de cada divisão, como também é mais saudável para nós. Um local iluminado alarga visualmente o espaço, tornando-os mais limpos,e melhora também a nossa vitalidade e energia. Caso a sua casa não tenha muita luz natural, considere uma remodelação, como remover algumas paredes, para que a sua casa ficasse mais acolhedora. Se não pensa em remodelações, pode sempre escolher branco para pintar as paredes, adicionar espelhos ao ambiente.

Pisos frios

Um piso frio pode tornar-se muito desconfortável, especialmente se gosta de andar descalço em casa. Apostando em materiais mais quentes, como a madeira natural ou pisos laminados/vinílicos (entre outros) conseguirá proporcionar uma sensação de calor e conforto.

Mau posicionamento da climatização

É sempre um bom investimento apostar em climatização não só de qualidade, mas proporcional à casa e colocada de modo a aclimatar todo o espaço por igual.

Má qualidade do ar

Existem diversos estudos que demonstram que o ar do interior de casas e espaços fechados pode ser mais tóxico que o ar de locais abertos. Isto deve-se a poluição causada por certos produtos e objetos, desde pó até substâncias libertadas por tintas e vernizes usados na construção, passando pelos electrodomésticos. Por isso, areje a casa com regularidade!

Isolamento e pressão atmosférica

A sua casa, embora não pareça, é um ecossistema vivo, onde há constante movimentação de ar graças à influência do clima e pressão atmosférica. A forma como a sua casa está isolada afeta a pressão atmosférica e o movimento do ar no interior do seu lar, tornando-o mais ou menos saudável. A pressão pode ser controlada através de ventilação manual.


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,128FãsGosto
10,482SeguidoresSeguir
189,257SeguidoresSeguir
91SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Doce de Bolacha (É de comer e chorar por mais!)

Qualquer pessoa vai adorar este doce de bolacha tão bom, tão delicioso e tão...