Para interior ou exterior, não importa: as flores ficam bem em qualquer lugar.

Porém, elas ganham um destaque maior se os vasos onde os arranjos são colocados forem bonitos, não apagados e sem graça. A compilação a seguir traz ideias e projectos para você mesmo criar jarros, vasos e peças decorativas que ficarão lindas em casa.

1. Jarros de cimento

Quer dar ao seu lar destaque às flores, mas com um toque minimalista? Estes jarros de cimento são o que precisa.

2. Vaso partido

Os vasos de cerâmica quebram com facilidade, mas não é por isso que não podem ser aproveitados. Aqui esta uma ideia de como transformá-lo em um lindo objecto decorativo.

3. Jardim vertical de ervas

As ervas frescas dão aos pratos um sabor refinado. Porém, muita gente acredita não ter espaço em casa para cultivá-las. Será? Este projecto pode fazer mudar de ideia.

4. Vasos em formato de mãos

Estas mãos de cimento têm um quê meditativo e simbolizam nossa conexão com a terra. 

5. Jarro com garrafas reutilizadas

Pode guardar garrafas, jarros, potes de vidro e criar arranjos florais de todos os tipos. Para isso, basta pintá-los ou usar outros materiais para decorá-los. 

6. Vaso-toalha

As mãos de cimento já demonstraram como esse material é versátil. Mas caso ainda não se tenha convencido, deixamos aqui outra ideia.

7. Vaso com sistema de irrigação

Que maravilha se existisse uma maneira de as plantas de interiores se irrigarem sozinhas. Existe, e nós mostramos como pode criar um vaso assim.

8. Bonecos de vasos

Se acha que os vasinhos de flores são sem graça ou se deseja florir o quarto das crianças, estes bonecos feitos com potes de plantas podem ser o que precisa.

Veja no video abaixo como fazer estes vasos:

Bem, o que não falta é dicas para transformar os ambientes em uns recantos florais. Além de tudo, estas ideias servem também como presente para amigos e familiares. Divirta-se criando!

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.