Poupe eletricidade com a limpeza da casa

Se quiser saber como poupar energia elétrica durante a limpeza da sua casa ao realizar as tarefas domésticas do dia a dia, neste artigo iremos oferecer-lhe uma série de recomendações para moderar o seu consumo elétrico e poupar na fatura da luz.

Contrate as tarifas de luz e gás de acordo com o seu perfil de consumo

A primeira decisão inteligente ao considerar a poupança financeira e a de energia em qualquer tipo de casa, é contar ter uma tarifa de electricidade que encaixe perfeitamente com os hábitos de consumo de quem lá vive. Para isso, é necessário levar em consideração detalhes como a potência elétrica, as horas de maior consumo, o número de eletrodomésticos entre outros.

O primeiro passo consiste em aplicar as melhores condições no momento de fazer um contrato de eletricidade, em caso de não ter nenhum contrato no seu local de consumo.

Um dos requisitos para contratar eletricidade, é saber escolher a potência contratada, que deve ser o mais ajustado possível ao local de consumo. Poderá sempre ter o apoio da comercializadora de eletricidade que escolheu ou de um eletricista credenciado para o ajudarem a calcular a melhor potência para si, com base nos consumos e/ou nos electrodomésticos que disponha.

O último passo da contratação de luz, é escolher uma tarifa com umas das fornecedoras de energia do mercado energético. De facto, em Portugal, o mercado, tem tido um grande crescimento com o aparecimento de várias companhias de eletricidade, com vários pacotes, tarifas e ofertas.

Actualmente já existem vários comparadores de tarifas de energia, como é o caso da Selectra, que de forma personalizada e gratuita, lhe dão a informação dos melhores preços no mercado. Se tem internet, através de algum pacote tv net voz, aceda ao site da empresa. Saiba ainda que também poderá obter informações sobre as operadoras de telecomunicações como a NOS ou a Vodafone.

5 conselhos para poupar energia com as tarefas domésticas em sua casa

Dando continuação ao tema inicial, propomos uma série de recomendações que, independentemente do tipo de casa que disponha, ajudarão a moderar o consumo e gasto de energia ao mesmo tempo que o ajudarão a si e à sua família a adquirir hábitos saudáveis de consumo energético.

  • Ventile cada quarto por 5 minutos logo de manhã e/ou à noite sem que o aquecimento ou o ar condicionado estejam em funcionamento. Não execute a ventilação de todos os quartos ao mesmo tempo, mas sim de forma independente, e fechar a porta de cada quarto para evitar perdas de energia.
  • Use os aparelhos com o maior consumo em carga máxima, como a máquina de lavar roupa e loiça, e use-os no horário mais barato, que numa tarifa bi-horária é o período do “vazio”, onde o preço do kWh de eletricidade é mais reduzido. Use programas de lavagem a frio para a máquina de lavar e priorize a lavagem da loiça à mão.
  • Evite abrir desnecessariamente o frigorífico ou o forno quando estiver em funcionamento, pois nesse momento ocorrem perdas significativas de energia.
  • Coloque reguladores de fluxo em todas as torneiras da casa para reduzir a quantidade de água por minuto e feche as torneiras sempre que possível enquanto estiver a usar água.
  • Esvazie o saco do aspirador com frequência para que o lixo não se acumule, já que é necessário usar uma quantidade maior de energia deste aparelho se o saco se encontrar cheio.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

579,706FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
275,536SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Bolo de limão super fofinho prepara-se em 5 minutos

0
Este bolo de limão é muito fácil e rápido de fazer. Ingredientes: 2 limões inteiros ...

Bolo de mel café e canela