Projectos originais para o jardim

As plantas e flores transformam qualquer ambiente em um local mais alegre e positivo.

Estarmos em contacto com elas certamente melhora o nosso humor e nos relaxa, assim como deixa nossa casa mais bonita.

Aqui verá 20 projectos de jardinagem muito bonitos, para locais grandes ou pequenos, que você mesmo pode criar:

1. Mini fonte

Pode usar dois vasos de plantas para fazer uma fonte relaxante e criar uma atmosfera terapêutica e calmante no jardim. Coloque uma bomba de fonte eléctrica no vaso maior e depois coloque um balde de plástico sobre ela; isso servirá como um pedestal para o pote menor. Faça um furo no balde e no pote menor para passar o tubo da bomba. Tudo o que resta fazer é preencher a fonte com pedras decorativas.

2. Lareira para exteriores

Os blocos de cimento são muito versáteis e úteis num jardim, mas já pensou em fazer uma lareira acolhedora com eles? Embora seja uma ideia simples, ela pode dar um toque muito especial ao jardim. Basta convidar amigos para algumas bebidas numa bela noite de outono ou inverno.

3. Herbanário em espiral

Este é um design criativo que vem ganhando popularidade há vários anos. Não só fica lindo, mas este também é o melhor lugar para cultivas as suas ervas.

4. Altar de flores

Coloque as plantas em um terraço ensolarado. Com a ajuda de algumas tábuas e blocos de cimento, pode criar uma estrutura apresentável para colocá-las. Sempre pode usar cadeiras antigas, pneus grandes ou malas como base. Um estilo vintage definitivamente cai bem num jardim.

5. Colunas de pedras

Estas colunas não convencionais feitas de arame e cheias de pedras podem ser usadas como cerca ou simplesmente como decoração. Pode experimentar colunas de alturas e larguras diferentes e em seguida agrupá-las para criar a estética do lugar.

6. Candelabro de flores

Fazer algo novo de algo antigo: para este candelabro de flores, um lustre antigo foi convertido em algo extraordinário, colando um pequeno pote de terracota em cada haste. O toque final é com tinta spray de sua preferência.

7. Baloiço de paletes

Faça do jardim um lugar aconchegante. Ainda melhor se tiver uma árvore perto do sofá suspenso, o seu próprio paraíso.

8. Jardim vertical de palete

Esta é uma óptima ideia para jardins menores: cubra a base e os lados da palete com uma lona firme e impermeável. Pode preenchê-lo com solo e plantar quase qualquer tipo de vegetação que deseja nela. Incline-a contra uma parede para que qualquer excesso de água possa escorrer facilmente.

9. Jardins circulares

Jardins circulares são convidativos e lindos quando são bem cuidados. Use o mesmo material para construir os círculos em outras partes do jardim, deixando tudo harmonioso.

10. Canteiro elevado

Um canteiro elevado é uma óptima ideia, pois as plantas prosperam com o calor adicional do solo e menos pragas podem entrar nele, facilitando a colheita, no caso de uma horta suspensa. Neste exemplo simples, a caixa foi montada em cima de dois cavaletes dobráveis. Este projecto fica pronto em menos de 30 minutos.

11. Redes dentes-de-leão

Em vez de bolas típicas de argila, estas bolas pintadas e feitas de tela são moldadas usando uma bola de criança. Elas são pintadas com spray e presas em palitos, que são então colocados no jardim.

12. Muro estilo de ruínas

Assim como num jardim secreto, esta floresta de conto de fadas criada a partir deste muro de pedras. Não use muita massa para unir as pedras, para a ruína parecer mais autêntica. Ele cria um cenário bastante romântico e é um óptimo projecto para construtores experientes!

13. Balcão telheiro

Os balcões são ideais para fornecer sombra e abrigo em todos os tipos de condições climáticas sem tirar a beleza do jardim. Este exemplo particular mostra como pode criar uma confortável área relaxante no terraço. As luzes nos feixes de madeira formam o pano de fundo perfeito para churrascos com os amigos.

14. Hotel para insectos

Mesmo que a maioria de nós não seja muito fã de insectos, este projecto tem um papel importante na polinização. Ao mesmo tempo, eles são controladores de pragas e fornecem alimentos para aves e outros animais. Com qualquer tipo de tijolo pode fazer uma nova moradia para os insectos  do jardim.

15. Fonte para pássaros

Torne-se um ávido encantador de pássaros fornecendo às aves um lugar para beber água e tomar banho. A fonte deve ficar livre de bloqueios e bastante alta para que as aves possam notar facilmente quando predadores (como os gatos) se aproximam. Troque a água regularmente para evitar doenças.

16. Churrasqueira de tijolos

Uma churrasqueira de tijolos pode ser personalizada e adaptada para atender às suas necessidades. As áreas de armazenamento podem ser integradas para que tenha algum lugar para colocar a carne e pegadores e em-baixo dela o saco de carvão fica protegido da chuva.

17. Mosaico de pedras

As pedras podem criar os visuais mais maravilhosos e individuais num jardim. Para o trabalho em mosaico com pedras, primeiro remova uma camada da parte de cima do solo e, em seguida, cubra com uma camada de cascalho de cerca de 15 cm de espessura, seguida de uma camada base de cascalho fino. Agora pode aplicar o cimento sobre o qual posicionará as pedras de forma criativa.

18. Banco integrado

Se o jardim tem encostas ou subidas leves, use esta peculiaridade para estabelecer uma área de estar à prova de vento.

19. Canteiro de palha

Esta tendência recente de plantação directamente em fardos de palha não dá trabalho e é eficaz. Na verdade, não precisa de solo em alguns casos, pois as plantas obtêm os nutrientes de que necessitam através do processo de decomposição da palha e adubo adicional. Quando a palha se decompõe, ela cria calor e os fardos naturalmente se transformam em leitos suspensos. A vantagem está no plantio directo e no facto de que as ervas daninhas não vão existir.

20. Lago em uma tina

Não precisará cavar um buraco para criar o lago que sempre quis: tudo que precisa é de uma tina de lata antiga ou um vaso grande. Para evitar que mosquitos ponham os ovos na superfície da água, pode colocar pequenos peixes dentro.

Se estas não forem ideias suficientes, aqui estão mais algumas sugestões:

Como você pode ver, existem muitas possibilidades de projetos de jardim. Embora alguns deles sejam mais demorados e complexos, outros são muito simples de serem implementados. Hora de começar a planejar!


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

579,653FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
275,463SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Queijadinhas de manga

Bolo de mel café e canela

Quiche de cogumelos e bacon

Publicidade

Top da Semana