Que plantas devo ter em casa de acordo com o Feng Shui?

É sabido que o Feng Shui recomenda muitas coisas, umas mais fáceis e outras mais difíceis de pôr em prática em nossa casa. Por exemplo, nem todos podemos investir em obras para deitar abaixo paredes. No entanto, existemalguns pequenos detalhes, mais fáceis de incluir no seu lar, e que lhe permitirão seguir o Feng Shui, desde a colocação de espelhos até tudo o que diz respeito a plantas de interior.

Este último ponto torna-se especialmente interessante, já que, segundo esta filosofia, algumas espécies de plantas conseguem aumentar a concentração e produtividade, gerar mais felicidade e relaxamento, ou até mesmo melhorar a relação entre os moradores da casa onde estão colocadas. Por isso, em conjunto com o Habitissimo, deixamos-lhe aqui algumas plantas imprescindíveis no Feng Shui:

Bambu

O bambu é uma das plantas mais apreciadas no Feng Shui. Apesar de a sua forma alongada não combinar muito com as características desta filosofia, a sua flexibilidade e força consegue transmitir uma grande robustez ao ambiente da casa. Para além disso, diz-se que o bambu é relaxante, o que será sempre apreciado num lar. Como transmite uma sensação de paz ao ambiente, pode ser colocado na sala de estar e em quartos.

bamboo
Canva

Peónias

As peónias são flores muito belas e que, segundo a filosofia do Feng Shui, atraem a boa sorte e a energia positiva. Também se diz que são flores que atraem o amor e o romance, especialmente se forem cor-de-rosa. Assim, as peónias poderiam ser uma boa escolha quando estamos num momento baixo em termos afetivos e emocionais, permitindo que a energia flua melhor.

Unsplash

Girassóis

Estas flores são muito alegres, e trazem paz, harmonia, luz e boa sorte (segundo o Feng Shui). Assim, podem e devem ser incluídos  no interior da nossa casa, em qualquer local. No entanto, é especialmente benéfico colocá-los na entrada de casa, para atrair boas energias para dentro e afastar as más.

Pixabay

Orquídeas

Esta é uma das flores mais delicadas desta lista, mas que compensam muito, já que transmitem elegância ao ambiente onde são colocadas. Mas não é só: no Feng Shui, as orquídeas são conhecidas como um símbolo de abundância, prosperidade, beleza e fertilidade. Caso queira uma orquídea, tem várias cores por onde pode escolher. Coloque-a num local onde o sol não incida diretamente sobre ela e mantenha-a húmida para a manter sempre saudável.

Unsplash

Aloe Vera

Esta planta está cada vez mais presente nos lares, devido aos seus comprovados benefícios sobre a nossa saúde. Mas é também uma espécie apreciada no Feng Shui, graças à sua energia que neutraliza as vibrações negativas do ambiente, purificando-o e tornando-o mais leve e positivo. Para além disso, o aloe vera é muito fácil de cuidar. Pode ser colocado em locais de luz indireta ou artificial e deve ser regada regularmente para se manter saudável. Apenas deve ter cuidado com água parada – o aloe vera não se dá bem com ela!

Pixabay

Plantas pendentes

Decidimos agrupar todas as plantas pendentes numa só categoria, pois de acordo com o Feng Shui, os objetos pendentes auxiliam na circulação de energia. As plantas pendentes são, assim, ideais para o interior da casa, melhorando o ambiente e decorando ao mesmo tempo. Pode escolher qualquer variedade que prefira, desde a jibóia à samambaia.

Pixabay

Incorporando estas plantas na sua casa, não só terá uma decoração mais natural como melhorará a energia e terá mais positividade e relaxamento no seu lar graças ao Feng Shui!

Fonte: https://www.habitissimo.pt/

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,561FãsGosto
10,313SeguidoresSeguir
170,724SeguidoresSeguir
90SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana