7 Ideias de decoração para a sua cozinha

publicidade

A cozinha é a divisão de casa onde cozinhamos e, por isso, é um dos locais mais importantes de qualquer lar. Assim, é um erro ignorar o potencial desta divisão, uma vez que é muito mais do que simples sítio para preparar a comida. Até porque é um dos espaços da casa onde passamos mais tempo.

Não é de admirar, portanto, que haja cada vez mais decoradores profissionais a prestar atenção à cozinha. Sendo um espaço no qual passamos boa parte do nosso tempo é fundamental que represente os nossos gostos e o nosso estilo, sem perder eficiência. E, o melhor de tudo, é que é possível decorarmos qualquer cozinha de forma personalizada e única, sem gastar muito dinheiro. A originalidade é o principal truque. Eis então 7 ideias de decoração para a sua cozinha.

pixabay

Telas personalizadas

A decoração de qualquer espaço da sua casa, incluindo a cozinha, deve refletir sempre os seus gostos pessoais. Afinal de contas, a casa deve ser o reflexo do seu proprietário, que é quem vai habitá-la e passar tempo no seu interior. E uma das melhores formas de o fazer é através do recurso a telas personalizadas com fotos. Escolha algumas das fotos favoritas da sua família e faça uma impressão em grandes dimensões, com ótima qualidade e ainda melhores acabamentos. A sua cozinha vai brilhar de outra forma, ao mesmo tempo que perpetua os momentos únicos da sua vida ao lado de quem mais ama.

Utilize diferentes fontes de luz

A luz é um dos aspetos mais importantes na decoração de qualquer casa, já que permite criar diferentes ambientes e atmosferas, de acordo com as reais necessidades do momento. E a cozinha não é exceção. Assim, troque a habitual luz branca do teto por outras fontes de luz, de forma a criar opções diferentes. Escolha candeeiros mais pequenos e distribuídos pelo teto, coloque tiras de luz por baixo dos móveis da cozinha e troque a luz branca por tons mais amarelos ou azuis. Ou seja, ganhe conforto enquanto cozinha, sem perder a visibilidade e a clareza.

Canecas personalizadas

Personalizar produtos para a decoração do seu lar é um truque muito eficiente e recomendado. Ao recorrer a um site como o Wanapix encontra um catálogo vasto, com centenas de produtos, que pode personalizar ao seu gosto e com a melhor qualidade. Como, por exemplo, canecas para a sua cozinha. Opte por mensagens espirituosas ou mesmo com a foto de cada membro do seu agregado familiar. Torne a sua cozinha única, ao mesmo tempo que cria reconhecimento e um sentimento de pertença especial.

Utilize plantas

As plantas não costumam ter um lugar de destaque na cozinha, mas não existe nenhuma regra para isso não acontecer. Antes pelo contrário. As plantas são uma das melhores formas de criar uma atmosfera mais aconchegante, além de tornar qualquer espaço mais orgânico e biológico. Por isso, experimente decorar a sua cozinha com plantas de diferentes tamanhos, cores e alturas. E se a sua cozinha for pequena, opte antes por plantas suspensas, com vasos pendurados no tecto.

Tapetes nunca são demais

O tapete é um daqueles produtos que é quase obrigatório em qualquer cozinha, uma vez que, além de criar ambiente, é também muito útil nesta divisão. É que as cozinhas costumam ser divisões frias e um tapete permite sempre criar uma atmosfera mais quente, ao mesmo tempo que permite apanhar pinhas e restos de comida que estão sempre a cair no chão. No entanto, escolha um modelo que seja fácil de limpar e de lavar, já que os tapetes da cozinha têm a tendência em se sujarem muito.

Frascos decorativos

Especialmente para quem tem cozinhas com moveis abertos ou prateleiras longas, os frascos decorativos são um produto quase obrigatório. É que também estes permitem criar um ambiente único e personalizado, ao mesmo tempo que são extremamente úteis. Utilize os frascos para guardar os seus alimentos, utensílios de cozinha e outras coisas importantes, criando texturas e padrões que dão cor à divisão. E tudo isto sem descaracterizar a sua decoração do espaço.

Toalha de cozinha

Finalmente, se tem uma mesa na sua cozinha, aposte numa toalha especial. A toalha de cozinha é quase como um tapete para a mesa. Além de permitir criar ambiente, é também extremamente útil. E, tal como esse, deve ser igualmente fácil de se limpar e lavar, uma vez que está mais sujeito a pingos, derrames e outras sujidades.

Fonte: Lara Biral

publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

As Nossas Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana