Às vezes, manter o chuveiro limpo e arrumado é um grande desafio. Com estes truques, esses problemas serão coisa do passado.

Crie mais compartimentos

O espaço para arrumar as coisas no box  é sempre limitado. Existem muitas prateleiras que podem resolver o problema, mas tem que aparafusá-las no azulejo ou recorrer às ventosas com sucção, que vira e mexe saido da parede. Tente usar uma haste de cortina de chuveiro e pendure alguns dos seus itens de maior necessidade usando ganchos ou argolas com clipe.

Ou invés de pendurar as coisas individualmente, você também pode usar recipientes à prova de água e colocar os itens nos espaços. Escolha um que o material tenha furos grandes o suficiente para drenar a água e não criar sujidade. Um organizador com material duro não é recomendável.

Nada de ferrugem

Já teve algum recipiente de metal guardado na prateleira da box por muito tempo? Então sabe da ferrugem que aparece na parte de baixo e da mancha que ela deixa. Tudo o que precisa fazer para prevenir isso é pintar o fundo da lata com esmalte. Ele protege o metal.

Na estrada?

Pode ser difícil organizar seus utensílios de banho quando viaja. E você também não vai querer deixar suas coisas expostas naquele hotel com limpeza questionável. Existem garrafinhas que são excelentes para isso, e você pode pendurar ou prender com ventosas na parede. Você pode amarrá-las com uma corda e usar um mosquetão para pendurá-las no chuveiro.

Esqueça a toalha

Pode pensar que aquele cabelo com brilho e volume só existe nos anúncios de shampoo. Para que tenha essa experiência, tente substituir a toalha por uma blusa. O tecido é mais macio e causa menos dano do que uma toalha grossa. Também é melhor “amassar” levemente o cabelo do que esfregar a toalha na cabeça.

Touca improvisada

Para aqueles banhos rápidos em que não deseja molhar a cabeça, mas que esqueceu da touca, tente usar um saco plástico. Amarre as alças na testa. Vai ficar ridícula? Vai! Mas ninguém vai saber. 😉

Passando roupa

Se estiver com pouco tempo, pendure a roupa amassada no banheiro enquanto estiver no banho. A humidade do ar vai praticamente passar a roupa.

Limpeza

Sempre tem que dar uma limpeza nas torneiras, mas pode poupar dinheiro, esforço e produtos químicos nojentos usando suco de limão ou qualquer outra fruta cítrica. Aquela sujidade calcificada vai desaparecer como mágica.

Plastificando resíduos calcificados

Depois de um tempo, muitos resíduos se calcificam e as coisas saem de controlo. Deixe a cabeça do chuveiro de molho em um saco plástico com vinagre (suficiente para cobrir a calcificação) durante a noite. Pode usar um elástico para amarrá-la. Nem a crosta mais dura vai ter a menor hipótese.

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.