9 Formas naturais de acabar com as ervas daninhas no jardim

publicidade

Neste artigo vamos ensinar 9 formas naturais para se livrar das ervas indesejadas no seu jardim.

Os jardim dão vida à decoração das habitações para além de serem úteis para cultivar alimentos e árvores de frutos, no entanto por vezes as ervas daninhas são um problema.

Livre-se delas com as fantásticas dicas que vamos apresentar aqui:

1. Remover à mão

A maneira mais comum de se livrar das ervas daninhas é removê-las à mão. Esta técnica tem sido usada pelos jardineiros há anos. Use uma espátula para as libertar do solo, assim fica mais fácil de puxar a erva. Não se esqueça de usar um par de luvas de jardinagem para que não transfira as sementes para outro lugar.

2. Mantas

As mantas de jardinagem impedem que a luz solar chegue ao solo. Assim, as sementes da erva daninha não terão o ambiente apropriado para germinar e crescer. Se ainda não tiver essas plantas indesejadas no jardim, use as mantas para prevenção. Elas podem impedir que as sementes entrem no solo.

3. Água a ferver

Pegue em uma chaleira ou panela com água a ferver e despeje sobre as ervas daninhas. Deite principalmente em torno da coroa da planta. Em poucos dias, estará livre dessas plantas malignas.

4. Sal

Coloque sal nas ervas daninhas pode fazer com que elas fiquem desidratadas. No entanto, não use muito, pois ele também pode interromper o equilíbrio do solo. Isso irá prejudicar as outras plantas que possui no jardim.

5. Jornais

Não deite fora o jornal da manhã. Em vez disso, coloque em volta das plantas que deseja proteger das ervas daninhas. Este método funciona da mesma forma que o da manta. Impede que a luz solar alcance as sementes de ervas malignas para que elas não possam crescer!

6. Vinagre

O vinagre é uma solução natural e barata para matar ervas daninhas. O ácido acético que o vinagre possui é um herbicida natural que retira a humidade das folhas. No entanto, tenha cuidado e use apenas nas plantas indesejadas, senão pode matar as flores que tanto quer proteger.

7. Sabão herbicida

Misture partes iguais de sabão de louça, sal e vinagre, e coloque-os em um frasco de spray. Em seguida, pulverize as ervas daninhas do jardim com essa solução. O sal e o vinagre desidratam as ervas enquanto o sabão de louça se assegura que a mistura penetra nas folhas.

8. Tocha de ervas daninhas

Uma maneira agressiva mas eficaz é colocar as ervas daninhas em chamas, usando uma tocha.

9. Farinha de milho

Polvilhe farinha de milho no jardim. Isso irá evitar que as sementes das ervas daninhas germinem, tal como as mantas. No entanto, faça isso só depois de as suas plantas já terem crescido, uma vez que irá impedir qualquer outra semente de brotar.

publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

As Nossas Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana