Acabe com as dores nas articulações com esta receita natural!

Com esta receita caseira e natural vai acabar com as dores nas articulações de vez, e sentir-se muito melhor e mais saudável. Volte a movimentar-se como antes, sem dores e sem aquela sensação de ter o “corpo preso”.

A dor nas articulações pode ser o resultado de uma artrite, uma lesão, sobrecarga, bursite ou de várias outras doenças e situações. Este problema afecta a maioria das pessoas em algum momento da sua vida, podendo afectar apenas uma articulação ou várias delas, e o tratamento começa a ser realizado depois que a causa da dor na articulação é descoberta.

Existem alguns remédios naturais, como a casca do limão, que podem ajudar a curar a dor nas articulações.

A casca do limão para aliviar a dor nas articulações

O limão contém as vitaminas A, B1, B6 e C, magnésio, bioflavonoides, pectina, ácido fólico, fósforo, cálcio, potássio e outros nutrientes que proporcionam muitos benefícios para a nossa saúde. Devido às suas propriedades, este fruto cítrico fortalece o sistema imunológico, protege o fígado e previne doenças como gripes, laringite, infecções bacterianas, pressão arterial alta, problemas digestivos e problemas na pele.

cura_dor_articulacoes_remedio_natural_limao_casca

Aproximadamente, metade dos nutrientes do limão está concentrada naquela parte que a maioria de nós deita fora, a casca. A casca do limão possui nutrientes como os óleos essenciais voláteis, que agem para reduzir as dores nas articulações, pois ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e produzem um efeito anti-inflamatório que reduz a dor.

Como usar a casca do limão para curar a dor nas articulações

Depois de conhecer todos os benefícios proporcionados pela casca do limão, confira a seguir duas receitas para aproveitar esta parte do fruto e aliviar a dor nas articulações:

Remédio natural com a casca do limão

Ingredientes:

  • Azeite de oliva extra virgem;
  • Folhas de eucalipto;
  • 2 limões grandes e orgânicos;
  • Uma jarra pequena com tampa;
  • Gazes e esparadrapos limpos.

Modo de preparação:

  • Numa jarra com tampa, coloque a casca dos dois limões junto com uma boa quantidade de azeite de oliva, suficiente para cobri-las por completo. Adicione as folhas de eucalipto e feche bem o frasco. Deixe esta mistura reservada pelo período de duas semanas.
  • Após as duas semanas recomendadas, coloque um pouco desta mistura numa gaze limpa e coloque-se sobre a região afectada. Depois, faça um curativo cobrindo com esparadrapo.
  • Recomenda-se que este remédio natural seja aplicado à noite, para que a casca de limão aja durante o período de sono.

Chá de casca de limão

Os benefícios do chá de casca de limão incluem o alívio das dores nas articulações das pernas e braços, redução da inflamação e dos gases intestinais, fortalecimento do sistema imunológico, combate ao mau hálito, alívio das tensões e redução das dores de cabeça. Este chá também atua como desintoxicante natural, diminui a pressão arterial e ajuda a alcalinizar o sangue.

Para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios, basta seguir esta receita:

Ingredientes:

  • Casca de dois limões e o seu sumo;
  • 1 litro de água;
  • Mel (de acordo com a preferência de cada um).

Modo de preparação:

  • Coloque um litro de água numa panela, adicione as cascas dos dois limões e deixe ferver durante o período de 15 minutos. Retire do fogo, acrescente o sumo de limão e, se preferir, adoce com um pouco de mel.

Fonte: remedio-caseiro.com


Mais Dicas:

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

565,897FãsGosto
10,701SeguidoresSeguir
214,281SeguidoresSeguir
96SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Nunca mais deite fora os rolos de papel higiénico! Eles têm...

Todos nós temos o hábito de deitar para o lixo aquele cartão que sobra...

Receita de bolo rei fofinho