Açafrão e Mel – Um dos mais potentes “antibióticos naturais” que tem de conhecer!

A medicina moderna salvou e salva milhões de vidas todos os dias, isso é um facto. Entre as armas mais eficazes na luta contra as doenças, os antibióticos estão certamente na linha da frente, mas são frequentemente utilizados com graves consequências para a saúde e o ambiente.

Há também produtos naturais que podem competir com remédios farmacêuticos no caso de doenças menores, quando não há necessidade de tomar medicamentos reais: açafrão e mel estão, por exemplo, entre os remédios mais poderosos.

Açafrão

Tem propriedades anti-sépticas, antibacterianas, anti-fúngicas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Excelente não só para dar sabor aos alimentos mas como um verdadeiro suplemento mineral e vitamínico.

Mel

Pode funcionar tanto como um tratamento tópico, que é aplicado localmente ou tomado por via oral. Um estudo publicado no Jornal Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas mostrou que este alimento conseguiu destruir vários patógenos e bactérias em que foi usado. As suas características e qualidades nutricionais o tornam útil contra: diabetes, hipertensão, gripe e sintomas de resfriado, doenças cardiovasculares, inflamações e queimaduras, doenças respiratórias, distúrbios digestivos, ansiedade e depressão.

A combinação de mel e açafrão dá origem a um “antibiótico natural” extremamente poderoso, amplamente utilizado na medicina ayurvédica e conhecido como Mel Dourado. Entre as possíveis aplicações, está o uso desses produtos como cremes antibióticos em feridas leves.

Açafrão e mel, no entanto, devem ser considerados mais como aliados para a saúde, não a cura para todos os males e certamente não a solução alternativa para a medicina tradicional.

Em qualquer caso, sempre consulte o conselho do seu médico. Você pode facilmente preparar uma infusão com base nesses dois produtos, mesmo em casa.

Aqui estão os ingredientes e o procedimento a seguir:

  • 1 colher de chá de açafrão-da-índia (cúrcuma ou açafrão-da-terra) moída (de qualidade terapêutica)
  • ¼ chávena (xícara) de mel cru
  • 2 gotas de óleo essencial de limão (opcional)
  • Combine os ingredientes, misture bem e cubra tudo. Deixe a preparação à temperatura ambiente. Agite a mistura antes de usar.

Uma colher de chá deste concentrado de energia durante as estações frias do ano, épocas das alergias, durante a fadiga sazonal ou como um hábito diário, revigora a saúde de uma forma completamente natural!


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

559,521FãsGosto
9,672SeguidoresSeguir
113,909SeguidoresSeguir
79SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Promoções Gearbest

banner-gearbest