Açafrão e Mel – Um dos mais potentes “antibióticos naturais” que tem de conhecer!

A medicina moderna salvou e salva milhões de vidas todos os dias, isso é um facto. Entre as armas mais eficazes na luta contra as doenças, os antibióticos estão certamente na linha da frente, mas são frequentemente utilizados com graves consequências para a saúde e o ambiente.

Há também produtos naturais que podem competir com remédios farmacêuticos no caso de doenças menores, quando não há necessidade de tomar medicamentos reais: açafrão e mel estão, por exemplo, entre os remédios mais poderosos.

Açafrão

Tem propriedades anti-sépticas, antibacterianas, anti-fúngicas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Excelente não só para dar sabor aos alimentos mas como um verdadeiro suplemento mineral e vitamínico.

Mel

Pode funcionar tanto como um tratamento tópico, que é aplicado localmente ou tomado por via oral. Um estudo publicado no Jornal Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas mostrou que este alimento conseguiu destruir vários patógenos e bactérias em que foi usado. As suas características e qualidades nutricionais o tornam útil contra: diabetes, hipertensão, gripe e sintomas de resfriado, doenças cardiovasculares, inflamações e queimaduras, doenças respiratórias, distúrbios digestivos, ansiedade e depressão.

A combinação de mel e açafrão dá origem a um “antibiótico natural” extremamente poderoso, amplamente utilizado na medicina ayurvédica e conhecido como Mel Dourado. Entre as possíveis aplicações, está o uso desses produtos como cremes antibióticos em feridas leves.

Açafrão e mel, no entanto, devem ser considerados mais como aliados para a saúde, não a cura para todos os males e certamente não a solução alternativa para a medicina tradicional.

Em qualquer caso, sempre consulte o conselho do seu médico. Você pode facilmente preparar uma infusão com base nesses dois produtos, mesmo em casa.

Aqui estão os ingredientes e o procedimento a seguir:

  • 1 colher de chá de açafrão-da-índia (cúrcuma ou açafrão-da-terra) moída (de qualidade terapêutica)
  • ¼ chávena (xícara) de mel cru
  • 2 gotas de óleo essencial de limão (opcional)
  • Combine os ingredientes, misture bem e cubra tudo. Deixe a preparação à temperatura ambiente. Agite a mistura antes de usar.

Uma colher de chá deste concentrado de energia durante as estações frias do ano, épocas das alergias, durante a fadiga sazonal ou como um hábito diário, revigora a saúde de uma forma completamente natural!


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

565,849FãsGosto
10,722SeguidoresSeguir
218,377SeguidoresSeguir
96SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Receita de tronco de Natal

Bolachas de canela

Publicidade

Top da Semana

Como criar lindos canteiros de flores em troncos de árvores

Tens uma árvore de grande porte seca no jardim e não sabes o que...

Receita de bolo rei fofinho