Casal constrói casa incrível para viver livre de dívidas e hipotecas!

Acordar livre de dívidas e hipotecas é um dos sentimentos mais libertadores do mundo. Morar na casa dos seus sonhos tem um preço, e a maioria dos proprietários de casas do país passa quase ¼ da vida a pagá-la.

A quantidade ridícula de adiantamentos e juros para ter uma casa habitável tem levado algumas pessoas a apostar na criatividade, como Jaimie e Dave, um casal do condado de Cowlitz.

Dave não é fã de hipotecas. Além disso, ele é muito bom a trabalhar com o ferro. “Nós pensámos: quão difícil é juntar alguns contentores? É como legos, certo?”, brincou Jaimie. Tudo na casa de contentores foi fruto do trabalho de bricolagem do casal, desde a canalização, os fios elétricos, a subestrutura, a solda, entre outros aspetos da construção.

Apesar do seu design não convencional, Jaimie e Dave receberam apoio total do município. A casa foi aprovada e eles conseguiram processar tudo em tempo recorde.

O que os inspirou a viver assim foi o desejo de sair da rotina, quando se aperceberam que todos pareciam estar sempre preocupados com a rotina diária de pagar uma conta e outra.

Antes do plano de construir a sua casa de contentores, o casal morava num condomínio em Kalama, Washington, depois de reformar uma casa em Vancouver.

Mas o caminho para a sua casa sem hipoteca não foi tão barata quanto alguns possam pensar. Jaimie e Dave calcularam o custo total para construir e projetar a sua casa, incluindo eletricidade, água e fossa séptica.

Como um empréstimo convencional não é compatível com a casa dos seus sonhos, os dois trabalharam de segunda a quinta-feira, e no seu projeto durante sextas-feiras e fins de semana durante dez meses.

Antes de entrar na casa do casal, somos recebidos por um grande e belo jardim. Toda a propriedade está cheia de plantas, como o jardim do Éden. O verde, as árvores, as rochas e o solo são uma vista refrescante da agitação da cidade.

Ao entrar, vemos as fotografias emolduradas dos filhos do casal e muitas suculentas que Dave adora colecionar. A sala tem um aspeto contemporâneo, com um sofá comum, em oposição aos personalizados com recursos de armazenamento embutidos, onde cabem muito bem.

Para uma pequena casa, a cozinha de Jaimie e Dave é maior do que seria de esperar, e não fica longe do expectável numa casa tradicional. Possui aparelhos de tamanho normal, como lava-loiça, fogão, um frigorífico alto e muitos armários. As luxuosas bancadas em granito servem como área de jantar para seis pessoas.

A casa de banho, tal como a cozinha, quase parece a de uma casa suburbana normal. Jaimie e Dave queriam uma casa de banho onde pudessem mexer-se confortavelmente enquanto se vestiam. Logo depois da casa de banho, encontramos outro espaço de armazenamento que serve de armário e despensa. Costumava ser o quarto do filho deles, mas ele cresceu e mudou-se.

Após subir uma escada em espiral chegamos ao segundo andar, onde o quarto está localizado, com uma cama queen-size e três janelas. O quarto do casal tem uma vista maravilhosa da floresta, e eles até colocaram alimentadores de pássaros perto das janelas para atrair mais pássaros para cantar pela manhã.

Apesar da beleza da casa, o casal passa a maior parte do tempo a cuidar das suas plantas e a familiarizar-se com a natureza. Agora que a casa está pronta, Dave planeia construir uma ponte suspensa para ligar os dois decks, e também está decidido a construir uma zona de desembarque e uma tirolesa que atravessa a parte inferior da propriedade.

Mas antes que a casa dos seus sonhos se concretizasse, os dois tiveram que superar obstáculos. Pelo meio da construção, Dave sofreu uma hemorragia intracraniana espontânea. “Quando cheguei a casa, ele estava caído no meio caminho. Pude ver, pela forma como ele estava, que tinha tido um derrame ou uma convulsão ou algo assim”, conta Jaimie.

Dave estava à espera que a esposa chegasse antes de adormecer, e o médico disse ao casal que ele realmente não teria sobrevivido à hemorragia se tivesse dormido. Antes de poder voltar ao projeto, Dave teve que passar por muitas consultas de terapia.

No final, ambos superaram grandes desafios. “Acho que o que isto nos ensinou sobre nós mesmos é que conseguimos fazer coisas realmente muito difíceis juntos”, disse Jaimie com um sorriso largo.

Veja o vídeo a seguir para ver mais pormenores sobre esta incrível casa.


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

575,713FãsGosto
11,531SeguidoresSeguir
263,214SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana