A certas coisas que temos em casa e que são inofensivas, mas podem prejudicar a nossa saúde se não tivermos o devido cuidado.

Quando limpamos a casa, é normal que damos mais atenção para as partes da casa que usamos mais como o fogão, a pia, chuveiro, sanita, sem prestar muita atenção em acessórios com alto risco de proliferação de bactérias.

Foi a pensar nisso, que vamos dar sete dicas preciosas para ter a casa sempre limpinha.

1. Mofo escondido

O mofo pode causar diversas alergias e problemas respiratórios, principalmente em quem tem asma.

2. Abre latas

Deve ser lavado sempre com água quente e sabão depois da cada uso, pois entra em contacto com os alimentos e podem se acumular fungos e bactérias nele.

3. Frigorífico

É necessário lavar de vez em quando o frigorífico por dentro com água e sabão. Mesmo sendo um lugar frio, as bactérias podem se propagar.

4. Chuveiro

Como é um lugar sempre húmido, acumula bactérias e todas as vezes que tomamos banho, acabamos tomando um verdadeiro banho de bactérias. Por isso, limpe sempre o chuveiro.

5. Aspirador de pó

Se o filtro do aspirador de pó não funcionar bem, ele acaba não aspirando e até mandando a poeira para outras partes da casa. Cuide bem do filtro.

6. Tapete da casa de banho

O ideal é lavá-lo sempre com altas temperaturas e pendurá-lo para secar todas as vezes que o usamos.

7. Liquidificador

Depois de ser usado ele deve ser desmontado. A parte superior pode ser lavada na máquina de lavar louça, a inferior pode ser lavada com um pano húmido e detergente.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.