Existem coisas que simplesmente não limpar ou por vezes se esquece, no entanto deve pensar em começar a limpar esses mesmos objectos. Neste artigo destaca-mos 8 coisas que provavelmente não limpa mas será melhor começar a limpar.

A lista das coisas que deve começar a limpar:limpeza

1. Almofadas.

E não falamos apenas das fronhas. Embora com um pouco menos de frequência, as almofadas também precisam de ser lavadas. Ácaros, células mortas da pele e fungos podem habitar a sua almofada sem que se dê conta e podem ser responsáveis por vários problemas respiratórios.

2. Chaves.

Nunca limpou as suas chaves de casa e do carro? Saiba que podem estar mais ‘sujas’ do que uma sanita.

3. Telemóvel.

Já pensou na quantidade de vezes que toca no telemóvel com as mãos nada limpas? Seja quando está a comer, quando está no metro, ou na casa de banho, e depois o coloca ao ouvido, encostado à cara. Passe pelo menos umas toalhitas de ecrã no seu telemóvel com alguma frequência.

4. Comandos.

Toda a gente toca nos comandos da televisão, do ar condicionado e do aparelho de som. E, claro, ninguém pensa em lavar as mãos antes de o fazer. Desinfete estes itens com alguma frequência.

5. Teclado do computador.

Tal como todos os itens acima, nos quais coloca as mãos com frequência, o teclado do seu computador também precisa de ser limpo. Especialmente se come em cima dele.

6. Esponja da loiça.

Lá porque a usa para lavar a loiça, isso não significa que a própria esponja esteja limpa. Ela foi feita para absorver sujidade, gordura e bactérias da sua loiça, precisa de ser desinfectada depois de cada utilização. Além de que a sua vida útil é de menos de um mês.

7. Vassoura.

Outro utensílio de limpeza que está tudo menos limpo. Já pensou em todos os cabelos, pó, bactérias e lixo que este utensílio apanha? Aspire a vassoura e lave-a com água e sabão uma vez por mês pelo menos.

8. Interruptores e puxadores.

Passe um desinfetante nos interruptores e puxadores das portas, armários e até nas portas do frigorífico, micro-ondas e forno. Vai surpreender-se com a cor que vai ficar no seu pano ou papel de cozinha depois de os limpar.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome