As altas temperaturas este ano estão a demorar a chegar, quem não gostaria de estar com pequeno bronze?

Para prevenir as desagradáveis e dolorosas consequências de se expor demasiado tempo ao sol, além do envelhecimento prematuro da pele,apresentamos 6 dicas para aquele bronze de maneira mais suave, saudável e na sombra.

1. Usar protetor solar é indispensável

Mesmo que a radiação UV diminua na sombra em 50-70%, deve se proteger usando um protetor solar. É difícil determinar a intensidade da radiação, já que a hora do dia e a nebulosidade do céu influenciam nela. Especialmente em peles sensíveis, deve-se aplicar os produtos adequados, senão é possível a pessoa sofrer queimaduras mesmo na sombra.

2. Procure um lugar com sombra uniforme

Além de se protegem com o protetor solar, é preciso ficar estrategicamente embaixo do guarda-sol, afinal, nem todas as sombras são iguais. Por exemplo: se o lugar está repleto de arbustos e árvores e as sobras se projetam em diferentes densidades, pode ficar com manchas na pele. Portanto, o ideal é buscar uma sombra uniforme ou instalar um guarda-sol que realmente proteja todo o seu corpo.

3. Nunca se esqueça da garrafa de água

É sempre importante prestar atenção ao seu consumo de líquido, porque o corpo pede água não só com a luz solar direta. Além disso, um bronze recém-conquistado dura muito mais tempo em um corpo bem hidratado.

4. Se movimentar durante o bronzeado

Se bronzear enquanto descansa é muito agradável, mas é ainda melhor manter o corpo em movimento. Correr debaixo das sombras de algumas árvores ou jogar futebol com os amigos, além de divertido, te traz um bronzeado mais uniforme. Do contrário, ficar apenas deitado pode causar um bronzeado desigual, pois os raios UV alcançam partes ocultas do corpo em momentos diferentes.

5. Não subestime o efeito espelho

Muita gente ignora o efeito espelho da água. A superfície clara de um lago ou mar reflete os raios do sol diretamente sobre os objetos ou corpo dos banhistas, de modo sua pele fica ainda mais exposta aos raios UV. Sim, você pode se beneficiar desse efeito para conseguir um bronze mais rápido, mas não se exceda, mesmo que o céu esteja nublado ou você esteja na sombra.

6. Cuidados depois do bronzeado

Os cuidados depois de pegar sol são tão importantes quanto se proteger dele. Vale a pena investir em um hidratante para o corpo ou um bom produto pós bronzeamento, que, inclusive, te ajuda a mantê-lo por mais tempo. Nos dias posteriores, a pele deve ser especialmente hidratada.

Com estes conselhos nada pode dar errado durante as férias ou um final de semana recebendo a sua dose saudável e natural de vitamina D.

Este tipo de bronzeado leva mais tempo, mas traz menos riscos. Cuide bem da sua pele!

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.