Como limpar as paredes de casa correctamente

publicidade

As paredes lá de casa também acumulam pó com o tempo e por isso também devem ser limpar com regularidade.

Veja como limpar as paredes com papel de parede e as paredes pintadas.

Dicas para limpar as paredes:

O primeiro passo é remover o pó: pode usar um bastão com um pano ou então um aspirador de pó, mas preste atenção para não riscar a parede com o tubo. Deve iniciar de cima para baixo, da esquerda para direita.

Se a parede que quer limpar é pintada, o segundo passo é aquele de usar uma substância líquida, mas atenção: antes de aplicar na inteira superfície, faça um teste em uma parte exposta que não fique muito à vista.

Coloque no chão um pano e depois encha um balde com água morna e algumas gotas de sabão para louças. Comece a limpar e use um pano que não solte tinta. Se conseguir, limpe toda uma parede de uma vez, assim vai evitar de passar o pano duas vezes no mesmo lugar. No fim enxugue com um pano seco e limpo.

Para remover manchas pode usar uma borracha ou uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio aplicado em um pano; não esqueça de fazer o antes antes e não esfregue demais.

Se tem papel de parede, use uma esponja macia, com água e sabão, mas deve ser passada na parede com pouquíssima água. Para as manchas, use uma borracha.

Por fim, não esqueça de limpar as portas e janelas, assim as correntes de ar não trarão a sujeira para as paredes novamente.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana