Como organizar o casamento dos sonhos

Planear um casamento requer cuidar de muitos detalhes, mas para minimizar os esforços, o ideal é começar definindo o básico. Veja aqui algumas dicas para organizar o seu casamento dos sonhos!

Após o pedido de casamento é hora de planear o grande dia. Embora a festa e a cerimonia ocorram em um só dia, ambos requerem muitos dias de planeamento.

Entre muitos detalhes para se atentar, por onde começar? Para ajudar, selecionamos aqui alguns passos para você não se perder. Confira!

https://pixabay.com/pt/photos/casamento-casal-amor-1255520/

Como planear o seu casamento

A jornada até o altar requer muitas escolhas, especialmente porque após a cerimonia, tem uma linda festa esperando pelos convidados. Para deixar o Grande Dia perfeito, é preciso muita organização e planeamento.
Existem muitos sites especializados, como a Zankyou.pt, em oferecer serviços que garantem a organização de casamento, com diferentes serviços. E para começar o planeamento, anote essas dicas para que tudo seja incrível!

1. Defina prioridades

A cerimonia e festa de casamento é um sonho a se realizar, por isso, não existe receita para se seguir. Portanto, é essencial definir quais são as prioridades, conformo o sonho de ambos os noivos. Por exemplo, se vai ter banda/música ao vivo, aluguer de veículos para levar os noivos, entre outros. Assim será possível ver o que entra e sai da lista de prioridades, conforme o orçamento.

  1. Faça a lista de convidados

A lista ajudará a definir os custos da sua festa, com todos os preparativos e recepção dos convidados. Por meio dela você saberá, inclusive, qual deverá ser o tamanho da sua festa e o espaço ideal para realizá-la. Portanto, esse é o ponto de partida, considerando ser um dos itens mais caros.

  1. Contrate fornecedores mais caros

Especialistas recomendam começar a contratação pelos fornecedores mais caros. Ou seja, o local a se realizar a cerimonia e a festa, buffet e decoração. Após, fotos e filmagem, roupas, alianças, entre outros detalhes.

  1. Invista no convite

Que tal unir o visual da festa à proposta do convite? Atualmente, muitos casais investem em convites que se tornam lembranças após o casamento. Para isso, é preciso criar um convite que esteja sintonizado ao estilo dos noivos. Mas se desejar, existem muitos modelos de convites tradicionais. Lembre-se de entregá-los de quatro a dois meses antes da festa.

https://pixabay.com/pt/photos/casamento-convites-1760024/

  1. Pesquise bem o cerimonial

Contar com uma assessoria especializada fará toda a diferença no bom planeamento da cerimonia e recepção. Contar com um cerimonial traz mais tranquilidade aos noivos, que estão sobrecarregados com os preparativos. Para muitos, esse profissional é como uma fada madrinha, pois são responsáveis em realizar o sonho do casal, nos mínimos detalhes. Para não ter dor de cabeça, peça recomendações!

  1. Faça uma lista de casamento

Ter uma lista de casamento ajuda muito os seus convidados a escolher o presente ideal. A dica é escolher uma loja especializada, de preferência online para facilitar a compra. Mas se você não tem necessidade de ter a casa cheia de presentes, pode optar por receber em dinheiro, ou seja, escolher o preço de cada presente. É possível ter uma lista de casamento sem se limitar a uma loja, prazos de compras, entre outros. Na Zankyou, por exemplo, você escolhe o que precisa, inclusive, a viagem dos sonhos, contribuindo com o orçamento casamento.

  1. Atente-se a foto e filmagem

Não se apegue a baixo custo, mas sim a qualidade. Para isso, tire um tempo para conhecer o trabalho da equipe de foto e filmagem que você pretende contratar. Visite as redes sociais, atente-se as avaliações e converse com clientes que já receberam o material contratado. Foque no fato de que seu casamento é único, então, contrate qualidade.

  1. Foque no vestido da noiva

Não que a roupa do noivo, pajens e padrinhos não seja importante, mas o vestido da noiva merece atenção especial. Portanto, nada de opinião alheia, escolha o modelo que tenha a ver com você. Assim que encontrar o vestido dos sonhos, pare de buscar por mais modelos.

  1. Personaliza a lembraça

As lembranças devem seguir o mesmo estilo do casamento, ou seja, especial e que transmita a personalidade do casal. Se você quer fugir do tradicional, invista em algo que conte a história de vocês. Pode ser um pendrive com as músicas que marcou a união, um cartão com escritas voltada a cada convidado como forma de agradecimento e como ele marcou a vida dos dois, entre outros. Use a criatividade e inove!

Lembre-se de que, quanto mais cedo você começar com os preparativos, menos stressante será. Além disso, conseguirá os melhores profissionais disponíveis para a data.

Siga essas dicas e garanta o sucesso da cerimonia e da recepção!

Texto: Lara Biral


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,128FãsGosto
10,482SeguidoresSeguir
189,257SeguidoresSeguir
91SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Doce de Bolacha (É de comer e chorar por mais!)

Qualquer pessoa vai adorar este doce de bolacha tão bom, tão delicioso e tão...