Como tirar cheiro a suor das roupas de desporto

As roupas com que faz desporto ganham facilmente o cheiro a suor mesmo depois de lavadas?

Nos temos os truques ideais para acabar com esse problema. Veja neste artigo como tirar o cheiro a suor das roupa com que treina.

1. Areje o vestuário antes de o colocar no cesto

“Colocar as roupas de ginástica super-suadas numa bola apertada e depositá-las no fundo do cesto pode fazer com que se tornem um terreno fértil para a formação e proliferação de bactérias”. Se não for lavar a roupa de imediato, coloque-a a arejar.

2. Congele a roupa

Se não puder lavar a roupa assim que a tira, coloque-a num saco plástico e deposite-o no congelador do frigorífico até as lavar na máquina. O ar frio impede que as bactérias cresçam.

3. Calma com o detergente

O uso de detergente em excesso não é uma solução viável para atenuar o mau odor do vestuário. “Pelo contrário, isso pode causar uma acumulação de mofo e bolor – na verdade, é uma fonte de alimento para as bactérias”. Duas colheres de chá de detergente costumam ser mais do que suficientes por carga de roupa”, completa.

4. Não utilize amaciador

O produto pode entupir as fibras dos tecidos de alto desempenho, impedindo que a água e o produto penetrem nessas ranhuras para uma limpeza profunda, o que por sua vez pode alterar as propriedades de absorção de humidade e de combate a odores.

5. Use vinagre

Para limpar profundamente qualquer odor que não saia, tente molhar a roupa com uma parte de vinagre branco destilado e quatro partes de água fria por 30 minutos. Outra solução para remover odores antigos é misturar uma solução de água oxigenada com água fria e deixar as roupas de molho durante a noite.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

566,078FãsGosto
10,660SeguidoresSeguir
206,287SeguidoresSeguir
93SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana