Conheça os vegetais que planta uma vez e eles crescem para sempre…


O vegetais cultivados sem pesticidas e herbicidas têm mais benefícios que os comprados no supermercado. Há certos vegetais que pode cultivar em sua casa, mesmo dentro de casa, vai poder ter sempre à mão vegetais frescos para fazer os seus pratos favoritos.

plantar_vegetais_casa

1. Alface romana

Use a parte inferior de uma cabeça de alface para crescer a nova alface. Coloque tocos da alface em 2 cm de água. Depois de alguns dias, uma vez que novas folhas e raízes aparecerem, transplante a alface no solo. As folhas podem crescer até duas vezes de tamanho. O mesmo procedimento pode ser feito para couves.

2. Couve chinesa

Coloque a raiz da couve chinesa em água em uma área bem iluminada. Depois de 1-2 semanas, transplanta-a para um pote que tem o solo, e um novo broto vai crescer.

3. Manjericão

A fim de voltar a crescer o seu manjericão, você deve usar estacas. Coloque-os em hastes de 10 cm em um copo de água e coloque-os em luz solar direta. Quando as raízes chegarem a 5 cm de comprimento, transfira-os para vasos. Com o tempo, eles vão crescer por completo.

4. Coentro

Se você colocar os caules de coentro em um copo de água, eles vão crescer. Quando as raízes tornar-se firmes o suficiente, transplante-as para um pote com o solo. Coloque-os em uma sala com iluminação ampla e em poucos meses, suas novas plantas estarão totalmente crescido.

5. Aipo

Use o fundo do aipo que sobrou para fazê-lo voltar a crescer. Corte a base e coloque-o em uma tigela rasa ou pires no sol. As folhas irão engrossar e crescer com o tempo no meio da base. Depois de três dias, transfira-o para o solo.

6. Alho

Brotos de alho podem ser cultivados a partir do dente de alho. Novos brotos de alho terão um sabor mais suave, e podem ser usados como um complemento para as suas saladas, massas, saladas e outros pratos. Quando eles começam a brotar, você deve colocá-los em um copo com pouca água.

7. Cebolinha verde

Geralmente as raízes da cebolinha usada são descartadas. Deixe uns 3 cm de cebolinha ligado à raiz, e coloque-os em um copo de água em uma sala que seja bem iluminada.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: