Dar banho ao seu animal de estimação vai ser bem mais fácil com este chuveiro para cão.

Por mais que amemos nossos animais domésticos, temos que admitir que, às vezes, tomar conta deles é complicado. Uma das coisas mais difíceis é dar o tão necessário banho, porque, ainda que muitos amem a água dos lagos, rios e poças, fazê-los ficar quietos no banho não é fácil. Mas este homem criou um óptimo método para dar banho ao cão, e tudo que precisa é de 13 tubos PVC.

Com alguns cortes e furos, também poderá fazer o chuveiro para o seu cão:

Vai precisar de:

  • 13 tubos PVC
  • 3 juntas T
  • 8 conectores de três vias
  • 1 peça angular (45°)
  • 1 adaptador de mangueira de jardim
  • 1 válvula de fecho de mangueira de jardim

Aviso: certifique-se de que os canos, ligamentos, adaptador e válvula tenham o mesmo diâmetro.

Como fazer: 

Para o primeiro passo, precisa de oito tubos e oito conectores de três vias. Neste exemplo, os canos têm cerca de 78 cm. Conecte os tubos aos conectores para formar dois quadrados.

Junte os quadrados usando mais quatro tubos de cerca de 1 m de comprimento. Um pedaço de um desses canos será cortado para dar espaço ao conector da mangueira.

O conector da mangueira consiste em uma ligação T conectada à parte cortada do cano. Agora, coloque o pedaço de tubo que cortou na ligação T, seguido da peça angular, o adaptador de mangueira e a válvula.

Agora é hora de instalar outro tubo no meio. Corte dois pedaços de tubo em lados opostos, certificando-se de que os cortes sejam largos o bastante para encaixar duas ligações T.

Marque pontos em intervalos regulares (de 2 a 3 cm) nos três tubos superiores. Agora, faça furos nos pontos marcados.

Para facilitar, pode desencaixar os tubos na altura de furar. Certifique-se de fazer furos em apenas um lado de cada tubo.

Assim que tudo estiver encaixado, o chuveiro esta basicamente feito. Tudo que falta é conectar a mangueira do jardim e abrir a torneira.

Este tipo de construção é especialmente boa para cães grandes, pois permite que o segure bem e faça bastante espuma. Quando for altura de limpá-lo, basta abrir a torneira e deixar o chuveiro fazer o trabalho, o que é mais fácil do que fazer tudo segurando uma mangueira

Quando o tempo estiver bom, esta invenção é uma óptima forma de manter a limpeza do seu cão. E quando estiver muito quente, é perfeito para refrescar o seu bichinho. Faça você mesmo: este projecto é fácil e divertido nos dias mais quentes. Algo é certo: é bem melhor do que a banheira de casa!

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.