O odor do calçado é muito desagradável, é capaz de transformar ambientes de casa em verdadeira “dor de cabeça”. Este é um problema que afecta muita gente, principalmente aqueles não têm uma higiene adequada dos pés. Neste artigo vai aprender truques para acabar com o mau odor do calçado, são truques simples e eficazes.

dica_para_mau_cheiro_sapatos

Truques para acabar com o odor:

Casacas de frutas cítricas

As frutas cítricas têm um aroma intenso, agradável e marcante. Assim, são capazes de promover a neutralização dos maus odores presentes nos calçados. A dica é colocar dentro dos sapatos cascas de laranja, toranja e limão. Deixe-as agir durante a noite e retire-as no dia seguinte.

A lavanda contra os maus odores em sapatos

Este vegetal tem fama por ser dotado de um excelente e benéfico aroma, além da sua capacidade de atuar como agente antibacteriano. Recomenda-se, então, a colocação de algumas flores de lavanda – ou gotas do óleo essencial – no interior do calçado afetado.

O óleo essencial de melaleuca

Capaz de combater bactérias e fungos, essa substância é dotada de propriedades antibacterianas e antissépticas, atuando fortemente na neutralização dos maus odores.

Dica: no interior do sapato, acrescente três gotas desse óleo e deixe agir durante uma noite.

Usando areia para gatos

A areia empregada para o seu gato de estimação é capaz de absorver os maus odores de forma simples. Basta introduzir a mesma em um par de meias e colocar cada uma em um calçado. Um dia depois, leve os sapatos ao sol para concluir o procedimento.

Bicarbonato de sódio contra odores em calçados

Considerado um dos mais eficazes produtos para desodorizar e conter a produção elevada de suor, o bicarbonato de sódio é altamente recomendado para resolver esse tipo de problema nos calçados. A indicação é colocar uma pequena porção do pó dessa substância dentro de cada par de sapato e permitir agir durante um dia.

Fazer a troca das solas dos sapatos

A sola é a parte dos sapatos que mais retém o suor produzido pelo pés. Assim, esta é também a que concentra o maior número de bactérias e, por isso, produz os maus odores. Regularmente, recomenda-se a substituição das mesmas.

Dicas para manter a higiene dos sapatos

Permita que os sapatos tenham contato com correntes de ar. Sempre que retirar o sapato dos pés, deixe-os em um local que tenha contato direto com o ar;
Não use o mesmo sapato diariamente;
Faça a utilização de um antitranspirante. Recomenda-se fazer uso do produto diariamente;
Regularmente, faça uma lavagem completa dos seus calçados. Dica: Utilize sabão em pó ou detergente neutro. Nunca alvejantes ou produtos com cloro. E lembre-se de colocar o sapato para secar no sol.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome