As tarefas domésticas nunca acabam, quando chegamos ao último afazer o primeiro precisa ser feito de novo, e assim, parece ser uma constante esfregar, limpar, lavar, etc.

É por esse motivo que é importante conhecer alguns truques para que na hora da limpeza possam ajudar e facilitar o trabalho.

Aspirar espaços difíceis

Use um rolo de papel para alcançar com o aspirador lugares difíceis.

Manchas amarelas nas axilas da roupa

Manchas nas axilas? Faça uma mistura com 1 colher de sopa detergente para roupas, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 4 colheres de sopa de água oxigenada, deixe agir sobre as manchas e depois lave a peça.

Persianas

Utilize luvas de limpeza para conseguir esfregar as persianas ou então uma meia velha.

Grelhas de churrasqueira

Com a grelha ainda quente, corte uma cebola ao meio espete com um garfo e esfregue a parte cortada na grelha para remover a gordura.

Forno encardido

Com o formo frio coloque uma tigela dentro dele com uma xícara de amónia  durante uma noite. No dia seguinte basta limpar o forno normalmente.

Plásticos amarelos ou manchados

Deixe de molho em água e lixívia e não será preciso esfregar. Para potes pequenos use uma solução de água e bicarbonato de sódio e leve ao congelador. Depois é só desenformar.

Piso com gordura

Misture em água quente ¼ de xícara de vinagre branco, ¼ de xícara de bicarbonato de sódio e 1 colher de sabão líquido. Lave o chão com essa mistura.

Estilhaços de vidro

Com miolo de pão ou pão de forma pressione sobre o local onde estão os estilhaços para removê-los.

Sofás de couro

Utilize um pouco graxa de sapatos para retirar o esbranquiçado e reaproveite o hidratante vencido para um sofá novinho em folha.

Colchão

Higienize o colchão polvilhando um pouco de bicarbonato de sódio, deixe agir durante meia hora e depois aspire as impurezas com o aspirador de pó.

Pelos de animais

Remova os pelos dos animais de estimação que ficaram no sofá usando uma luva de borracha húmida e passando sobre o sofá. Os pelos vão ser presos pela humidade da luva.

Chuveiro

Use o método mais fácil de limpar a cabeça de chuveiro com vinagre e um saquinho! Fácil suficiente para uma enorme diferença!

Ferro de engomar

Execute a limpeza do ferro, aquecendo-o e passando o ferro sobre uma folha de papel comum polvilhada com sal.

Metais 

Aplique um pouco de óleo de bebé num pano de algodão e use para fazer o metais brilharem.

Manchas de batom

Para tirar mancha de batom, use spray de cabelo e deixe descansar durante 10 minutos, em seguida, use um pano húmido ou esponja para remover. Após lave como de costume.

Manchas em porcelana

Remova manchas de café ou de chá de uma caneca de porcelana, esfregando a casca de uma fruta cítrica com um pouco de sal.

Manchas de caneta

Remova manchas de caneta com um pouco de álcool em uma bola de algodão e esfregue sobre a manca.

Limpeza do teclado do computador

Faça a limpeza do teclado do computador de maneira simples: Deslize uma tira de fita adesiva entre as fileiras de seu teclado. O lado adesivo irá remover o pó e as migalhas.

Limpar paredes riscadas

Polvilhe bicarbonato sobre uma esponja húmida para apagar lápis e canetas de superfícies pintadas. Faça um teste em um canto da parede antes.

Evitar manchas de ferrugem

Para evitar manchas de ferrugem da embalagem do creme de barbear, use esmalte transparente nas bordas do fundo da lata.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.