Ela cortou uma toalha em pequenas tiras! O resultado é simplesmente fantástico!


Lá por casa andam sempre algumas toalhas mais velhas e feias!

Mas se está a pensar deitá-las fora pense duas vezes antes de o fazer, pois pode reaproveitá-las para fazer algo útil e bonito, como lhe vamos mostrar a seguir!

E se com elas fizesse um tapete para a casa de banho?

Pode parecer-lhe estranho mas depois de ver estas fotos e a explicação passo a passo acho que vai ficar convencido(a) que é uma excelente ideia!

O ideal é usar 3 toalhas de cores diferentes. Desta forma, o resultado final ficará mais colorido!

1

Dobre as toalhas ao meio e comece a cortar tiras.

2

Cada tira precisa ter ao menos 3 cm de largura. Mas não se preocupe se elas não ficarem exactamente com este tamanho, pode medir “a olho” mesmo, usando, por exemplo, um dos seus dedos como referência.

3

Repita este procedimento com cada uma das três cores. No final, terá uma pilha de tiras coloridas.

4

Agora é a hora de começar a “montagem”: pegue uma tira de cada cor e junte as extremidades de um dos lados, colocando uma ponta por cima da outra. Dê uns pontinhos com agulha e linha para manter tudo no lugar.

5

Usando estas 3 tiras já unidas, faça uma longa trança.

6

Quando terminar de trançar, dê outra vez alguns pontinhos com agulha e linha para finalizar. Em seguida, pegue outras 3 tiras multi-cores e inicie o processo novamente, mas deve unir a parte já trançada com a nova parte a ser trançada. Faça isso sucessivamente.

7

No final, terá em mãos uma trança super longa. Tão comprida que até a Rapunzel ficaria com inveja!

8

O próximo passo é enrolar tudo numa grande espiral. Para começar, vai precisar fazer uma base. Então, dobre uma primeira voltinha e costure para mantê-la no lugar.

9

Agora é só ir fazendo círculos com a trança.

10

Quando completar cada círculo, use a agulha e a linha para dar alguns pontos.

11

O diâmetro do tapete vai depender do tamanho e da quantidade de toalhas que usar. Aqui o que vale é a criatividade! Mas atenção: o ideal é que seu tapete tenha ao menos 70 cm de diâmetro.

12

Ao terminar o processo, costure as pontinhas que tiverem ficado para fora. Capriche no acabamento.

13

E pronto! O seu novo tapetinho da casa de banho já pode ser estreado!

14

Ficou com dúvidas? Veja as instruções neste vídeo (em inglês):

Ter um tapete na casa de banho é óptimo, pois assim não precisamos pisar descalços no chão frio! Além disso, serve como decoração, deixando este cantinho da sua casa bem mais aconchegante.

Esta dica prova que reciclar pode ser uma óptima ideia. Por que atirar fora quando podemos transformar algo velho em outro objecto novo e útil? Isso é como matar dois coelhos de uma cajadada só!

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: