Em casa, sempre acumulava milhares de sacos plásticos, até que vi a ideia desta mulher


Sacos plásticos de supermercado têm uma expectativa de vida de 12 minutos. É isso mesmo: só 720 segundos! Isso porque a maioria das pessoas os leva para casa, os esvazia e depois as deita no lixo. E sabia que esses sacos podem levar de 400 a 1000 anos para se decompor? Tem que existir uma maneira melhor.

Bem, uma coisa que você pode fazer é reutilizá-los. Mas usá-los como sacos de lixo ou para guardar o almoço algumas vezes só significa que suas vidas serão um pouco prolongadas, o que não resolve de fato o problema. Aqui estão algumas ideias para reciclar seus sacos de plástico em coisas que você pode utilizar por muito tempo.

Você já pensou em usar sacos de plástico para fazer crochê? Pode parecer estranho, mas é realmente fácil…

Vai precisar:

  •  sacos plásticas
  •  tesouras
  •  agulhas de crochê ou de tricô

Procedimento:

Primeiro, você tem que cortar os sacos em uma longa tira de plástico. Isso será o “fio” que você usará para o crochê. Este vídeo (em espanhol, mas basta assistir para ver como ela está fazendo) mostra como:

Aqui está uma descrição de cada passo:

Faça com quantas cores quiser. Quando terminar, você terá novelos de “fios” de plástico como estes…

Agora você pode usá-los para tricotar, fazer crochê ou tecer todos os tipos de coisas úteis! O mais simples é a correntes, que funciona assim…

Você pode usar esta técnica para fazer bolsas, sacos de praia, recipientes decorativos ou qualquer coisa que quiser. Aqui estão alguns exemplos para inspiração:

Então, da próxima vez que terminar de desempacotar as compras, dê uma olhada naqueles sacos plásticas e tente imaginar o que eles podem se transformar. O meio ambiente agradece!

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: