Erros diários que prejudicam a higiene da casa de banho

Diariamente passamos muito tempo na casa de banho, nela todas as nossas actividades de higiene. Por isso para termos uma boa higiene, devemos manter a casa de banho sempre limpa e higiénica.

5 Erros mais comuns que deve evitar:

1º Não trocar as toalhas regularmente 

Mesmo que ache que elas estão limpas, muitos germes se escondem nas toalhas. Ao nos secarmos, não fica apenas água e resíduos de pele nelas, também fica sujidade. Se não deixarmos as toalhas secar devidamente, as bactérias se multiplicam e o tecido de algodão se torna um ninho de germes.
Por isso, deve trocar as toalhas regularmente, especialmente no inverno.

2º Deixar a cortina dobrada após o banho

A cortina funciona da mesma forma das toalhas: se não a deixar secar adequadamente, mofo e bactérias se multiplicarão. Para evitar isso, abra a cortina após o banho e deixe-a secar. Deixar a janela aberta também ajuda a remover a humidade.

3º Não abrir a janela depois do banho

Outro erro muito comum é não abrir a janela após o banho, principalmente no inverno, quando ninguém quer que o ar frio entre em casa. É extremamente importante arejar a casa de banho para evitar a formação de mofo, que é ainda mais facilmente promovido por paredes húmidas. Geralmente basta abrir as janelas durante 5 minutos após o banho.

4º Secar roupa no apartamento 

O mesmo princípio se aplica ao secar a roupa no apartamento. A humidade da roupa cria humidade nas paredes, o que pode levar à formação de mofo. É por isso que deve secar sua roupa no exterior. Se isto não for possível, pelo menos abra a janela.

5º Deixar a tampa da sanita aberta

A sanita é provavelmente o lugar mais anti-higiénico da casa de banho e abriga uma variedade de germes e bactérias que certamente não queremos em nenhum outro lugar. Quando fizer a descarga da sanita feche primeiro a tampa, de forma a não espalhas os germes e bactérias.


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,545FãsGosto
10,313SeguidoresSeguir
171,639SeguidoresSeguir
89SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana