Diariamente passamos muito tempo na casa de banho, nela todas as nossas actividades de higiene. Por isso para termos uma boa higiene, devemos manter a casa de banho sempre limpa e higiénica.
5 Erros mais comuns que deve evitar:
1º Não trocar as toalhas regularmente
Mesmo que ache que elas estão limpas, muitos germes se escondem nas toalhas. Ao nos secarmos, não fica apenas água e resíduos de pele nelas, também fica sujidade. Se não deixarmos as toalhas secar devidamente, as bactérias se multiplicam e o tecido de algodão se torna um ninho de germes.
Por isso, deve trocar as toalhas regularmente, especialmente no inverno.
2º Deixar a cortina dobrada após o banho
A cortina funciona da mesma forma das toalhas: se não a deixar secar adequadamente, mofo e bactérias se multiplicarão. Para evitar isso, abra a cortina após o banho e deixe-a secar. Deixar a janela aberta também ajuda a remover a humidade.
3º Não abrir a janela depois do banho
Outro erro muito comum é não abrir a janela após o banho, principalmente no inverno, quando ninguém quer que o ar frio entre em casa. É extremamente importante arejar a casa de banho para evitar a formação de mofo, que é ainda mais facilmente promovido por paredes húmidas. Geralmente basta abrir as janelas durante 5 minutos após o banho.
4º Secar roupa no apartamento
O mesmo princípio se aplica ao secar a roupa no apartamento. A humidade da roupa cria humidade nas paredes, o que pode levar à formação de mofo. É por isso que deve secar sua roupa no exterior. Se isto não for possível, pelo menos abra a janela.
5º Deixar a tampa da sanita aberta
A sanita é provavelmente o lugar mais anti-higiénico da casa de banho e abriga uma variedade de germes e bactérias que certamente não queremos em nenhum outro lugar. Quando fizer a descarga da sanita feche primeiro a tampa, de forma a não espalhas os germes e bactérias.