Usos inesperados para as cascas de ovo. Vai pensar duas vezes antes de colocá-las no lixo


Temos o costume de, depois de usar a clara e a gema do ovo, colocar a casca fora. Mas este gesto, na verdade, é um verdadeiro desperdício, visto que as cascas também podem ser consumidas de várias maneiras.

Descubra assistindo este vídeo todos as utilidades das cascas de ovos: temos certeza que você nunca mais vai jogar elas fora.

Todas as utilidades das cascas de ovos

  1. Eliminar os parasitas do jardim: coloque uma camada de casca de ovos triturada na terra das plantas e mantenha longe os isentos indesejáveis.
  2. Reforçar os tomates: o problema mais frequente para quem planta tomates é a fraqueza da planta, este é um sinal de carência de cálcio: enterre algumas cascas para resolver o problema.
  3. Reforçar plantinhas: elas também podem precisar de cálcio, enterre algumas cascas nos vasos.
  4. Integrador alimentar de cálcio: ferva as cascas por 10 minutos, deixando todas as partes da casca em contacto com a água. Coloque as cascas separadas em uma forma e depois do forno aquecido a 100ºC. Depois coloque no liquidificadora transforma-se pó.

Uma colher de chá desse pó fininho tem 400 mg de cálcio. Pode ser integrado nos ingredientes para preparar pizzas, massas ou bolos e é óptimo para quem tem carência de cálcio.

Atenção para não abusar, muito cálcio também não faz bem.

No vídeo vai ver como fazer este integrador!

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: