A maionese pode ser usada para muitas mais coisas para além de temperar comida. A maionese tem 1001 utilidades na cozinha e como cosmético. Neste artigo vamos apresentar 9 maneiras de utilizar a maionese que provavelmente nunca ouviu falar.

maionese

1. Como tratamento de pele

A maionese é ótima para melhorar a nível de hidratação da sua pele. Espalhe uma colher de sopa do creme na pele seca e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois, limpe com uma toalha ou pano molhado e aplique um hidratante normal. A maionese é ideal para preparar a sua pele para receber o hidratante.

2. Apagar rabisco de giz de cera

Se você tem filhos e eles amam giz de cera, você já deve ter tido a experiência de encontrar a parede rabiscada. Porém, se tiver um pouco de maionese, não há motivo para pânico. Esfregue um pouco nos rabiscos e deixe agir por 5-10 minutos. Vai se impressionar como a cor desaparece das paredes quando você limpar a maionese com uma toalha molhada ou esponja.

3. Como condicionador

Eu admito que isso soa um pouco nojento, mas experimente! Lave e seque o seu cabelo como sempre e depois massaje-o com a porção de uma colher de chá de maionese. Deixe agir por 1 hora antes de lavar o cabelo novamente com uma quantidade pequena de shampoo. O cheio irá sumir e a maionese vai deixar o seu cabelo com um aspecto saudável e brilhante.

4. Unhas saudáveis

Agora que o seu cabelo está bonito, vamos às suas unhas. Como o cabelo, colocar maionese na unha por alguns minutos pode ajudar a fortalecê-las e deixá-las fabulosas. Dica: ponha a maionese em um pote e não saia por aí colocando o dedo directamente dentro do vidro!

5. Polir o seu piano

Se você é um dos que ainda tem um piano com teclas de marfim, você sabe o quão frustrante é ter teclas sujas que não ficam polidas. Tente colocar um pouquinho de maionese nos lugares encardidos. Aguarde por 5 minutos antes de limpá-las cuidadosamente com um pano. Você vai ficar boquiaberto ao ver seu piano brilhar e vai aproveitar a música novamente.

6. Cuidado com os móveis

Móveis de madeira maciça podem ficar manchados rapidamente, mas, felizmente, a maionese pode mudar isso. Assim como o truque do giz de cera, se você colocar um pouco de maionese e esperar alguns minutos, ele deve ficar novinho em folha. É melhor tentar isso em uma área pequena e pouco visível a princípio. Nem todo tipo de madeira responde da mesma forma.

7. Tirar os anéis

Os seus dedos ficam inchados durante o verão? Se sim, pode ser bem difícil remover os seus anéis. Óleo normalmente ajuda, e a maionese é rica em óleo. Pegue um pouco dela e esfregue ao redor do anel e do dedo enquanto movimenta o anel para frente e para trás com cuidado. Se começar a te machucar, espere até o seu dedo ficar menos inchado.

8. Remover adesivo

Agora estamos chegando nas coisas mais complicadas. Se você colou alguma coisa na sua bicicleta ou no carro em algum momento e agora deseja tirar, a maionese pode ser a sua salvação. Pegue um acolher generosa e espalhe no adesivo. Espere 10 minutos e depois comece a esfregar. Pode ser que você precise de um pouco de força no braço, mas cuidado para não arranhar a pintura. Se ainda estiver difícil de sair, adicione um pouco de suco de limão à mistura.

9. Cuidados com as plantas

Este truque é surreal. Se suas plantas parecem estar quase dando o último suspiro (afinal, nem todo mundo tem o dedo verde), este truque pode ter chegado tarde demais. No entanto, se você quer apenas dar uma reavivada nas folhas com aquela aparência tristonha, coloque um pouco de maionese nelas e depois limpe. As folhas ficarão brilhantes como novas!

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.